São Paulo envia proposta por Jucilei e tenta reduzir valores para fechar

Até então a negociação era tratada entre a diretoria do São Paulo e o empresário do jogador, mas nos últimos dias o clube paulista enviou ao Anzhi Makhachkala (RUS) uma proposta financeira pela compra do volante Jucilei, de 25 anos. A oferta é inferior aos 5 milhões de euros (R$ 16 milhões) que os russos pedem, e agora os dirigentes são-paulinos espera reduzir o valor para fechar.

“Realmente é um jogador que nos interessa. Não é o único na posição, temos outras alternativas. Se não conseguirmos o Jucilei, já temos outras possibilidades. As questões do Jucilei são alta remuneração e alto custo de transferência. Se isso for superado, existe a possibilidade de ele vir”, diz o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que também confirma a proposta. A outra possibilidade a qual o dirigente se refere é Souza, do Grêmio, que poderia ser envolvido em um negócio com o zagueiro Rhodolfo, emprestado ao clube gaúcho.
Além do valor da transferência que é visto como alto pelo São Paulo, a diretoria também tenta reduzir o custo de salário ao jogador, que recebe salário equivalente a cerca de R$ 400 mil na Rússia.
O São Paulo voltou a tentar a contratação de Jucilei no fim de novembro. O Corinthians, antigo clube do atleta, tentou atravessar o negócio, fez uma consulta ao Anzhi e segue como concorrente.
Além de um volante, o São Paulo ainda se esforça no mercado para contratar pelo menos mais dois atacantes. Segundo a diretoria, no entanto, a falta de opções no mercado reduz possibilidades. “São Paulo não deixa de contratar por falta de recursos. O que o São Paulo não aceita é superdimensionar o valor da contratação. Não temos limitação de recurso. Temos limitação de mercado. Nós temos que deixar bem claro que o São Paulo não está parado em relação a possíveis contratações. O doutor Gustavo [Vieira de Oliveira, gerente de futebol] está de olho. Temos desejo de contratar reforços. Mas há uma situação de mercado diferente da vista de outros anos”, diz Jesus Lopes.
Jucilei passou férias no Brasil durante a pausa do Campeonato Russo. O Anzhi Makhachkala, do qual o brasileiro é capitão, é o último colocado do torneio nacional e caminha para o rebaixamento. O proprietário Suleyman Kerimov se desmotivou com o investimento e não promoveu mais contratações de impacto desde que liberou os principais jogadores, como o camaronês Samuel Eto’o e o brasileiro William.
Por isso, Jucilei já avisou que não renovará contrato com o Anzhi, e que pretende ser negociado para outro clube – da Europa ou do Brasil – neste fim de ano. O atual vínculo do jogador se encerra em dezembro de 2014, e ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho, para deixar a Rússia sem indenização ao Anzhi no fim do ano.
Fonte: Uol

3 comentários em “São Paulo envia proposta por Jucilei e tenta reduzir valores para fechar

  1. Se contratar vai ser mais um tiro no pé, tipo LF e Lúcio.
    “Quem viver verá”.
    Deixem o Rodrigo Caio se firmar como primeiro volante e ele dá de 10 no tal do Jucilei. . .

    • Também acredito que vai ser uma furada. Ainda mais vindo com status de “salvador”.
      Se me lembro bém, ele atuava como segundo volante (posso estar enganado, é que nem me preocupava com o timinho do ex-presidente).
      Enfim…. Sei não…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*