São Paulo ensaia marcação adiantada para enfrentar Grêmio

Os prováveis titulares do São Paulo começaram a ensaiar na tarde desta segunda-feira, em campo inteiro, a tática que será posta em prática daqui a dois dias, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Chamaram atenção as cobranças seguidas da comissão técnica para que os jogadores de frente dificultassem a saída de jogo da equipe reserva.

Com a entrada de Aloísio no lugar de Maicon – um terceiro atacante, em vez de dois meias –, o técnico Ney Franco pretende adiantar a marcação depois da derrota da semana passada para o Goiás, no Morumbi. Embora seja centroavante de origem, o novo titular será deslocado à ponta direita, como já ocorreu no início do ano, com a obrigação de atrapalhar as subidas do lateral esquerdo adversário.

Fernando Dantas/Gazeta Press

De novo titular, Aloísio terá obrigação de dificultar as subidas do lateral esquerdo em Porto Alegre

Até mesmo Paulo Henrique Ganso, agora único homem de armação da equipe, e Luis Fabiano, o atacante de referência, serão cobrados defensivamente. O meia terá obrigação de conter o primeiro volante gremista, enquanto o artilheiro são-paulino tentará dar o primeiro combate aos zagueiros.

 

“Nós ainda temos mais um treino, temos que esperar para ver por qual tática vão optar. Não vou dar a tática para vocês. O professor pode optar por marcação em cima ou por esperar na zona de meio-campo”, desconversou Aloísio, que não fugiu ao discurso padrão de que não vê problema em não ser titular sempre.

“Vim ao São Paulo para ajudar e jogar. Tive algumas oportunidades. Não sei se ajudei ou não, mas minha intenção sempre foi a melhor possível. Espero que possamos, em Porto Alegre, comigo no time ou no banco de reservas, conseguir os três pontos”, falou.

O treino apronto será na manhã desta terça-feira, novamente no CT da Barra Funda. Se for como de costume, o grupo fará um trabalho recreativo e, por fim, dará ênfase a jogadas de bola parada, confirmando a escalação ensaiada no dia anterior.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*