São Paulo encosta Clemente e Fabrício e confirma Roger fora

O São Paulo informou através de nota em seu site que, a partir desta terça-feira, o lateral esquerdo Clemente Rodríguez e o volante Fabrício vão treinar separadamente, no CT da Barra Funda. No mesmo texto, o clube confirmou que o zagueiro Roger Carvalho não terá seu contrato renovado.

Fabrício foi contratado em 2012, mas nunca se firmou na equipe, por conta principalmente de uma série de lesões. No ano passado, passou dois meses afastado a pedido de Ney Franco, porém foi reintegrado com a chegada de Paulo Autuori e mantido após a contratação de Muricy Ramalho.

Com o atual treinador, no entanto, o volante teve poucas chances. Nesta temporada, aliás, não foi a campo nem uma vez sequer. Ele chegou a ser relacionado para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, em jogo contra o Botafogo, contudo passou os 90 minutos no banco.

A situação de Clemente é semelhante. Ele fez apenas três jogos com a camisa tricolor desde que chegou, em julho do ano passado. Jogos que desapontaram a diretoria e a fizeram querer vendê-lo, no final da temporada, sem sucesso. Em 2014, a exemplo de Fabrício, não foi utilizado.

SPFC – Site Oficial

Clemente (camisa 26) e Fabrício (camisa 25) passarão a treinar separadamente no CT das divisões de base, em Cotia

Enquanto os dois treinarão no CT da base à espera de propostas para a disputa do Brasileiro, Roger Carvalho está oficialmente fora do São Paulo. O zagueiro tem contrato até terça-feira que vem e já foi liberado dos treinos pela diretoria, que até esta manhã ainda dava como incerto seu futuro.

 

O defensor chegou ao clube em agosto de 2013 para dar sequência ao tratamento de uma lesão rara na coxa direita, sofrida quando defendia o Bologna. Em meio à recuperação, firmou contrato até 15 de abril deste ano, com opção de ampliação se fosse do interesse da diretoria, contudo disputou apenas dois compromissos e não agradou a Muricy.

Outra decisão comunicada pela diretoria por meio de nota foi o empréstimo do lateral Lucas Farias, do zagueiro Luiz Eduardo e do meia-atacante Pedrinho, todos formados nas categorias inferiores do clube, ao Boa Esporte. O time mineiro disputará a Série B do Brasileiro.

 

Fonte: GAzeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo encosta Clemente e Fabrício e confirma Roger fora

  1. Pode ser boa a mexida para os garotos da base: vão disputar uma série B que lhes poderá dar boas experiências e, quem sabe, fazer algum deles se mostrar capaz para jogar no SP.
    Quanto aos outros dois, a entidade SPFC deveria cobrar as despesas de quem os contratou – ou solicitou as contratações – principalmente a do Fabrício, que já veio machucado e assim ficou.
    Mas administrar é isso: decisões têm que ser tomadas, independentemente das dores . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*