São Paulo encaminha acordo com volante para 2014 e negocia com Londrina

A diretoria do São Paulo tem acordo encaminhado com o volante Bruno Henrique, que disputa o Brasileirão pela Portuguesa e pertence ao Londrina. O São Paulo agora negocia com o Londrina para firmar a transferência do jogador ao Morumbi em janeiro de 2014. Há duas opções para finalizar a negociação.

O Londrina detém 90% dos direitos econômicos do volante – 10% são do próprio atleta. O acordo que o clube paranaense pede é pela venda de 50% da parcela que detém. A hipótese é avaliada pelo São Paulo, que tenta cortar gastos na montagem da equipe para a próxima temporada, e é a mais provável. Outro modelo de negócio seria o empréstimo ao São Paulo até dezembro de 2014, com preço fixado para a compra ao término do vínculo.

Entre Bruno Henrique e o São Paulo o acerto já foi encaminhado. O atleta já sabe quanto receberá no São Paulo caso a negociação seja concretizada.

Segundo volante, com mais qualidade de passe do que de marcação, Bruno Henrique se destacou pela Portuguesa em 2013 e tem as características que o técnico Muricy Ramalho quer para o setor defensivo do meio de campo.

As opções atuais do elenco são-paulino são Maicon, Denilson – titulares atualmente –, Wellington e Fabrício, além de João Schmidt e Rodrigo Caio, hoje titular como zagueiro. Apesar de não haver in certezas do técnico sobre quem deve ser escalado como volante, a diretoria prioriza os reforços para o setor.

Além de Bruno Henrique, o São Paulo estuda a contratação de Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no Anzhi Makhachkala (RUS). O  presidente Juvenal Juvêncio falou na última segunda-feira que o negócio é muito caro e a negociação é inviável, mas o clube procura formas de tornar a transferência possível.

O São Paulo já firmou acordo com o lateral direito Luis Ricardo, também da Portuguesa, para 2014. O jogador vai assinar contrato até o fim de 2016 e custará R$ 2 milhões.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*