São Paulo empata com Red Bull no jogo-treino em Cotia

Rogério Ceni pisando na bola, Lúcio falhando, Douglas errando muito passe, Jadson pouco ativo, Ganso sumido e Luís Fabiano muito isolado. O desempenho do São Paulo não foi agradável nesta quarta-feira, no jogo-treino contra o Red Bull, que terminou com o placar de 2 a 2, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Ney Franco esteve muito animado durante a semana e chegou até a dizer que sua equipe poderia bater de frente com qualquer equipe da América do Sul e da Europa. O resultado, no entanto, não agradou o comandante, que chegou até a fazer mudança de esquema no segundo tempo. E foram os reservas que conseguiram igualar o placar, porque os titulares deixaram o campo derrotados por 2 a 0.

Antes, na etapa inicial, o time escalado foi o mesmo que tem treinado junto durante toda a pré-temporada, comexceção de Cortez, que foi poupado por dores musculares. Sendo assim, a equipe tinha Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Wellington, Denílson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.

Os gols do Red Bull foram marcados por Micão, numa vacilada da defesa e no rebote de Rogério Ceni, e por Fernandes, quando Douglas errou passe, e o goleiro acabou pisando na bola e deixando a meta vazia para o ex-palmeirense colocar a bola quase que no ângulo. Nesta etapa inicial, Júlio César quase nem tocou na bola.

No segundo tempo, Ney Franco começou com praticamente o mesmo time, em outra formação. Tolói e Aloísio entraram nos lugares de Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano. O esquema usado foi o 3-5-2, com Lúcio, na maioria das vezes, liberado para atacar.

Pouco tempo depois, Ney fez mais substituições, Edson Silva, João Filipe, Paulo Miranda, Casemiro, Cañete e Denis entraram nos lugares de Rhodolfo, Lúcio,Douglas, Denílson, Wellington e Rogério Ceni.

Aí o time reagiu. Tolói, com chute de longe contou com o desviou para descontar, e Aloísio, de pênalti, empataram o placar. O São Paulo ainda quase aproveitou as várias substituições do Red Bull para virar o jogo, mas acabou errando sempre nas finalizações.

Agora, o São Paulo segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro, diante do Mirassol, no Morumbi. O jogo mais importante, no entanto, acontece dia 23 de janeiro, contra o Bolívar, no mesmo palco, pela pré-Libertadores. No primeiro jogo, em outro jogo treino, o Barueri havia sido derrotado por 9 a 1 para o São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*