São Paulo e Portuguesa farão o 150º jogo entre os clubes no Estadual

Rivais, São Paulo e Portuguesa ficarão frente a frente pela 150ª vez na história dos clubes em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (15), às 21h, no Morumbi, o Tricolor entrará em campo para defender os seus bons números no confronto e de olho na manutenção da liderança do Grupo A. Após sete jogos, a equipe são-paulina soma 12 pontos e divide o primeiro lugar com a Penapolense.

Nos duelos contra a Lusa pelo Estadual, o São Paulo leva boa vantagem. Foram 76 vitórias, 43 empates e apenas 30 derrotas (256 gols marcados e 158 sofridos). Na história do clássico, o Tricolor também leva a melhor, já que venceu 118 das 243 partidas diante da Portuguesa, além de 63 empates e 62 derrotas (412 gols marcados e 279 sofridos).

Para continuar com o retrospecto favorável, o técnico Muicy Ramalho apostará em duas novidades. A primeira será o retorno do atacante Luis Fabiano. Preservado no último final de semana, contra a Ponte Preta, em Campinas, o Fabuloso está de volta ao time. O camisa 9 esteve presente nos seis primeiros jogos do Estadual e cumpriu a programação da comissão técnica diante dos campineiros.

Além do centroavante, outra boa notícia é a presença do zagueiro Roger Carvalho. Diante do adversário paulista, o defensor poderá estrear pelo clube. “Vou procurar mostrar que tenho condição. Estou bem alegre e animado para corresponder à oportunidade. A necessidade de jogar bem é de todos, não só minha. Quem veste a camisa do São Paulo tem que pensar sempre em jogar bem, em vencer”, afirmou o defensor, que ocupará a vaga do suspenso Rodrigo Caio. Assim como o camisa 7, Alvaro Pereira também recebeu o terceiro cartão amarelo e não entrará em campo.

Outra arma importante do Tricolor neste início de temporada está na arquibancada. Diante de sua torcida, o time são-paulino segue invicto no Morumbi. Até aqui, os comandados do técnico Muricy Ramalho estão invictos em casa, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. O treinador, aliás, também tem motivação extra para brigar por mais três pontos na competição.

Esta noite, ele quebrará a marca do mestre Telê Santana como recordista de jogos no comando do São Paulo no Morumbi. Ambos estão empatados com 176 partidas no estádio. Para celebrar a incrível marca do atual técnico treinador, São Paulo e Penalty fizeram uma réplica do agasalho usado por Telê Santana nas conquistas de Mundiais de Clubes de 1992 e 1993.

SÃO PAULO x PORTUGUESA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/02/2014 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Roger Carvalho, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Souza e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

PORTUGUESA: Tom; Régis Souza, Willian Magrão, Gustavo e Bryan; Diego Silva, Rondinelly, Wanderson e Renan; Henrique e Leandro Banana. Técnico: Argel Fucks.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*