São Paulo e Náutico fazem duelo de lanternas em Pernambuco

Válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcado de início para 31 de julho, o duelo entre Náutico e São Paulo finalmente será disputado nesta terça-feira, na Arena Pernambuco. Adiada por conta da recente viagem da equipe paulista para o exterior, a partida opõe respectivamente lanterna e vice-lanterna da competição.

Hexacampeão brasileiro, o São Paulo faz a pior campanha de sua história e se esforça para deixar a zona de descenso à segunda divisão, na qual se encontra por somar apenas 15 pontos em 16 jogos. Apesar da pressão externa, tem apresentado evolução tática e não perde há quatro rodadas – conquistou uma vitória (a primeira depois de 12 rodadas) e três empates.

O último empate foi no domingo, diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, ocasião em que os centroavantes Luis Fabiano e Aloísio (seu reserva imediato) não puderam atuar por estarem suspensos. Ambos voltam a ficar à disposição, mas somente o primeiro deverá ser titular, com a companhia de Osvaldo e a saída do meia Jadson, o qual recebeu o terceiro cartão amarelo.

SPFC – Site Oficial

Elenco são-paulino tem apresentado evolução, apesar de não ter conseguido uma sequência na competição

Comissão técnica e elenco criticaram a Confederação Brasileira de Futebol por conta da remarcação desse duelo com um curtíssimo intervalo entre os compromissos próximos – já na quinta-feira, o time também recebe o Criciúma. A diretoria, responsável por ter pedido o adiamento para levar o time à Europa, em julho, não vem sendo tão incisiva assim, embora tenha solicitado outra data.

 

Já que o pedido não foi atendido pela entidade, Paulo Autuori tenta minimizar os efeitos do cansaço dos atletas. Antes de empatar com o Botafogo, o treinador antecipou que poderia fazer uma ou duas alterações para “refrescar” a equipe. O lateral esquerdo Reinaldo, um dos jogadores com maior sequência de jogos ultimamente, pode dar lugar ao argentino Clemente Rodríguez.

Não há outro resultado cogitado pelo São Paulo a não ser a vitória, que nem o tiraria imediatamente da área de risco, mas já o aproximaria do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Da mesma forma, só vencer interessa ao Náutico, o qual tem oito pontos (dois triunfos e dois empates) e se vê cada vez mais perto do retorno à Série B.

Em último lugar, o time de Jorginho teve um pouco mais de descanso do que os visitantes. Folgou no domingo, um dia depois de ser goleado pelo Atlético-PR, porém não foi forçado pelo treinador porque também volta a atuar na quinta-feira, diante do Vasco. O zagueiro João Filipe, emprestado pelo clube paulista, não deve atuar em função de cláusula contratual.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 3 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Ivan Bohn (PR)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Oziel, Leandro Amaro, Jean Rolt e Bruno Collaço; Elicarlos, Diego Morales, Martinez e Tiago Real; Olivera e Rogério
Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo (Clemente Rodríguez); Wellington, Fabrício e Ganso; Lucas Evangelista, Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*