São Paulo e Fluminense têm histórico positivo de negociações

A diretoria do Fluminense confirmou nesta quinta-feira que existe uma negociação em andamento para uma possível troca entre o meia Wágner e o atacante Osvaldo, do São Paulo. Caso se concretize, a troca evidenciaria o bom relacionamento existente entre os dois clubes. Jean e Carleto são dois jogadores que já se beneficiaram dessa proximidade entre as diretorias. Houve também uma tentativa com Rafael Sobis.
Revelado pelo São Paulo e atuando como profissional desde 2005, o volante Jean passou por América-SP, Marília e Penafiel (POR) antes de retornar ao Tricolor Paulista. De 2008 a 2011 jogou 200 vezes e marcou 11 gols. Logo no primeiro ano da sua volta, sagrou-se Campeão Brasileiro. Em 2012, entretanto, foi contratado pelo Fluminense a pedido do técnico Abel Braga. Sob um contrato de emprestimo com 35% dos direitos adquiridos e duração de um ano e meio.

Às vezes atuando como lateral, às vezes como volante, Jean entrou no lugar de Diguinho e se destacou durante as finais do Campeonato Estadual e diante dos jogos contra o Internacional, na Libertadores. Com o Fluminense, conquistou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e o Brasileiro de 2012. Além disso, foi convocado pela primeira vez para defender as cores da Seleção Brasileira.

A situação de Carleto é parecida. Sem espaço no Tricolor passou por Olímpia (PAR) e América Mineiro antes de chegar ao Fluminense. Lá fez sombra para Carlinhos e se destacou pelos chutes fortes. E, assim como Jean, fez parte da conquista da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e do Brasileirão de 2012. Porém, a diretoria Fluminense não concretizou a compra ao final do contrato e o lateral retornou ao CT da Barra Funda, reforçando o time do, até então, técnico Ney Franco.
Durante a temporada, conquistou a vaga de titular ao substituir Cortez. Conseguindo dar continuidade ao trabalho mesmo com a troca de técnicos no comando tricolor. Devido ao bom desempenho, teve seu contrato renovado ainda em 2013, com vínculo até dezembro de 2015.
O negócio errado ficou por conta de Rafael Sobis. No inicio de ano passado o Fluminense buscava por reforços na defesa e procurou o São Paulo para contratar o zagueiro Rafael Tolói. A contra-proposta são-paulina foi um pedido por Rafael Sobis. Além do zagueiro o clube paulista poderia liberar também Cortez e João Filipe. À época o atacante Fluminense ficou irritado com as especulações. A negociação não teve seguimento.
Esse modelo de troca entre os jogadores tem sido bastante utilizado pelo São Paulo. A última das negociações nesse modelo foi entre Jadson e Alexandre Pato.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*