São Paulo e Corinthians esquecem Libertadores por rivalidade no Paulista

São Paulo e Corinthians não escondem que a prioridade para 2013 é a Libertadores. Porém, a rivalidade falou mais alto e ambos deixaram a competição sul-americana de lado, pelo menos neste domingo. As duas equipes irão se enfrentar com força máxima no Morumbi, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com os compromissos decisivos no meio de semana fora do país, ninguém será poupado em nenhum dos lados.

A ideia de Ney Franco será usar o Majestoso para deixar sua equipe em um bom ritmo para enfrentar o The Strongest, na Bolívia, na quinta-feira. Até por isso, ele poupou os seus principais jogadores na vitória em cima do Paulista, que garantiu vaga na fase de mata-mata. Agora, com a volta deles, fica a dúvida se o comandante voltará a usar o 4-4-2.

Depois de começar a temporada atuando no 4-3-3, Ney parece ter cedido às pressões para escalar Jadson e Ganso juntos. Com isso, que perdeu a vaga no time foi Aloísio. Luis Fabiano, mesmo suspenso da competição internacional, estará em campo e fará companhia a Osvaldo, que voltou da sua primeira experiência na seleção brasileira e se mostra ansioso para marcar pela primeira vez com a camisa do São Paulo em um clássico.

“Falta gol no clássico, mas não vou me desesperar. Vou tentar fazer aquilo que eu já vinha fazendo. Se a bola sobrar, faço o gol no clássico para tirar essa marca. Sei que já estou devendo em clássicos em questão de gols, mas tudo vem no seu tempo certo”, disse o jogador.

O Corinthians terá a volta de sua força máxima para o clássico. Cássio e Paulinho, recuperados de lesão, estão confirmados. Alessandro, Ralf, Gil e Danilo, poupados na última partida do alvinegro do Parque São Jorge, também estarão em campo. Outra novidade é a entrada de Romarinho, que ganhou a posição de Jorge Henrique, que havia substituído o lesionado Renato Augusto anteriormente.

O técnico Tite optou por escalar os titulares, mesmo tendo que viajar já na segunda-feira para enfrentar o Millonarios da Colômbia na quarta, por considerar o clássico um “campeonato à parte”. O treinador afirmou ainda que não pretende mudar a forma como o time joga por conta das características do adversário. “A equipe do Corinthians tem um jeito de jogar, velocidade de contra-ataque e posse de bola. Ela mescla essas duas coisas, tem essa ideia de futebol. É a característica e ela vai procurar manter isso”, declarou.

Com dores na coxa direita, Guerrero não participou do treino na véspera do jogo e sua escalação será decidida de última hora. Tite quer contar com o atacante como titular. Porém, caso não tenha condições de jogar, Alexandre Pato será o titular. O camisa 7 estava escalado para ficar no banco, pois ainda não tinha condições de jogar os 90 minutos, mas pode sair jogando.

Com 35 pontos, o São Paulo é o líder isolado do Campeonato Paulista e busca a vitória para se manter no topo. O Corinthians, por sua vez, está na quinta colocação, com 26 pontos conquistados e quer se firmar no G4 da competição, para ter a vantagem de jogar em casa na segunda fase.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo (SP)
Data: 31/03/2013
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Corinthians: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Sheik e Guerrero (Pato). Técnico: Tite

São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Rafael Tolói, Edson Silva e Carleto; Maicon (Wellington), Denílson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*