São Paulo e Atlético-MG expõem duelo de pentas para ir às quartas

A geração que fez história no futebol 11 atrás estará representada hoje no estádio do Morumbi. Quatro pentacampeões serão titulares no jogo entre São Paulo e Atlético-MG. Dois para cada lado.

Pelo Tricolor, Rogério Ceni e Lúcio. Com a camisa do Galo, Ronaldinho e Gilberto Silva. Do quarteto, apenas o goleiro ficava no banco de reservas do time comandado por Felipão, em 2002, na Copa disputada no Japão e na Coreia do Sul.

O duelo pelas oitavas de final da Libertadores reúne quase a metade dos atletas da Família Scolari que ainda estão em atividade (veja quem são os atletas abaixo).

O zagueiro Lúcio, titular na campanha, exalta o reencontro com Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho.

– É sempre uma alegria rever os amigos e não vai ser diferente. Tudo o que a gente viveu junto durante a Seleção e, agora, retornando para o nosso país, jogando em equipes diferentes, mas não deixamos de ser amigos por isso – declarou o beque.

O técnico Cuca ressalta a importância e qualidade dos atletas.

– Nesta competição, a experiente é importantíssima, com jogadores acostumado a vencer. São atletas que dão um suporte e alicerce maiores para os jovens – declarou.

Sem o zagueiro Leonardo Silva, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de grupos, o técnico Cuca optou por Gilberto Silva. À época do Mundial, era volante. Nesta quinta-feira, atuará mais recuado, ao lado de Réver. Aos 36 anos, o experiente jogador enaltece o rendimento em campo e a chance de encarar Ceni e Lúcio.

– Tudo isso é fruto de amor para com a profissão e muita dedicação, nunca me acomodei e busquei sempre ter prazer em me preparar para estar em alto nível – declarou o jogador, ao LANCE!Net.

Após uma vitória para cada lado na fase de grupos, agora, no mata-mata, cada dupla pretende resgatar o espírito dourado para permanecer viva no torneio.

Em atividade…

Anderson Polga
Assinou com o Corinthians em 2012 e foi campeão do Mundial Interclubes. Aos 34 anos, o beque está sem clube.

Dida
Aos 39 anos, o goleiro Dida é titular na equipe do Grêmio, time que disputa a Libertadores, como o Tricolor e o Galo.

Kaká
Aos 20 anos, Kaká foi campeão do Mundo com Felipão. Hoje, com 31, o meia é reserva do Real Madrid (ESP) e tem expectativa de ser convocado.

Kléberson
O volante atuou o último Brasileiro pelo Bahia. Com 33 anos, defende o Philadelphia Union (EUA).

Rivaldo
Rivaldo atua no São Caetano, aos 41 anos, e é o mais velho dos pentacampeões em atividade.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*