São Paulo diz que tem proposta e Grêmio ‘seca’ Rhodolfo

O São Paulo informou ao Grêmio que recebeu propostas oficiais de compra por Rhodolfo, que está emprestado ao clube gaúcho até 18 de julho deste ano. Porém, o Grêmio ainda aguarda para tentar cobrir o valor oferecido, caso se confirme a investida. Enquanto isso, a direção gaúcha ‘seca’ novos interessados no jogador com objetivo de renovar seu empréstimo até dezembro.

No contrato entre Grêmio e São Paulo sobre Rhodolfo há especificadas questões referentes a propostas. Se o São Paulo receber uma investida de 5 milhões de euros [sendo que deste valor somente 50% ficaria para o clube paulista, já que a outra metade dos direitos pertence ao Atlético-PR], o defensor é negociado e o Grêmio lucra apenas um valor de multa.

Porém, em caso de proposta inferior aos 5 milhões, o Grêmio é informado e tem o direito de cobrir a oferta. E foi exatamente isso que aconteceu. Segundo o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, mesmo que o São Paulo não tenha dito formalmente, a proposta oficial chegou.

“Sabemos que há propostas oficiais pelo Rhodolfo. Com papel timbrado, de compra. Há mais de um clube interessado nele. Vamos trabalhar para sua permanência. Se ele não sair, temos um dispositivo de renovação de empréstimo”, disse Rui.

Tal dispositivo funciona da seguinte forma: caso não exista proposta, ou o São Paulo resolva que o valor não é suficiente para venda, o Grêmio tem direito de exercer a renovação de empréstimo do jogador até dezembro, sob pagamento de um valor estipulado no acordo e mantido sob sigilo.

“É uma quantia bastante razoável. Não é barato, pela qualidade do Rhodolfo, que se não é o melhor é um dos melhores zagueiros do Brasil, mas também não é nada absurdo”, afirmou Rui.

Portanto, cabe ao Grêmio ‘secar’ a negociação para ter o direito de permanecer com Rhodolfo. A previsão de renovação de empréstimo contemplaria, também, uma eventual final de Libertadores. Caso o Grêmio chegue, a decisão ocorrerá somente em agosto. O prazo para o acerto se estende até o fim do vínculo atual.

Enquanto isso, a negociação envolvendo Souza não avançou. O clube do Morumbi interrompeu contatos com o Grêmio sobre o volante e neste momento a direção gremista se mostra pessimista sobre o acerto.

“Não houve avanço. O São Paulo está contratando jogadores que o interessa. Não vamos ficar nesta dependência”, finalizou Rui.

Enderson Moreira, autorizado pela direção, usa tanto Souza quanto Rhodolfo no time titular do Grêmio. Os gaúchos miram uma última contratação para fechar o elenco. Trata-se de um atacante de velocidade. Osvaldo, do São Paulo, esteve em pauta. Porém, o Grêmio sabe que o São Paulo não pretende liberar o jogador.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*