São Paulo divulga nota oficial sobre venda de Militão

O São Paulo divulgou, em seu site oficial, uma nota oficial sobre a saída de Éder Militão. Ontem à noite, após a notícia do negócio concretizado, foi falado em alguns canais esportivos que os empresários de Militão teria aberto mão de suas comissões e o  São Paulo ficaria com 6 milhões de euros, ao invés dos 4 milhões anunciados. Eu, particularmente, achei muito estranha a informação. Fui questionado por um leitor e disse que apuraria hoje.

Então o São Paulo divulgou a nota, que segue abaixo:

 

“O São Paulo chegou a um acordo com o Porto, de Portugal, para a transferência do defensor Éder Militão. Nesta quarta-feira (25), depois de semanas de negociação, a diretoria aceitou uma última proposta pela transferência do atleta, que foi referendada unanimemente em reunião extraordinária do Conselho de Administração. Nas bases apresentadas, o São Paulo receberá 4 milhões de euros pelo negócio, além de assegurar o direito de 10% da receita de uma futura venda.

Nos últimos meses, o São Paulo dedicou todo o esforço possível, em diversas tentativas e propostas, em renovar o contrato de Militão, que se encerra em 11 de janeiro de 2019. Entretanto, o atleta definiu por seguir a carreira no futebol europeu e manifestou expresso desejo em não renovar seu contrato. Dessa forma, o São Paulo abriu negociação para que fosse indenizado, pela quebra contratual antecipada, e chegou a um acordo financeiro com o Porto.

Caso a negociação prospere e se confirme, Militão só deixará o São Paulo após o dia 5 de agosto, prazo exigido pela diretoria tricolor e que faz com que o jogador esteja disponível para atuar nas próximas quatro partidas, contra Grêmio (26/7), Cruzeiro (29/7), Colón (2/8) e Vasco (5/8).

Natural de Sertãozinho, cidade do interior paulista, Militão chegou ao São Paulo em 2012, aos 14 anos de idade, e conquistou diversos títulos nas categorias de base do Tricolor: foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2016, do Paulista Sub-20 de 2016, do Paulista Sub-17 de 2015 e da Copa RS Sub-20 de 2015.

Pelo time profissional do São Paulo, até aqui, foram 65 jogos, com 28 vitórias, 17 empates e 20 derrotas. Ele anotou seis gols pela equipe e contabilizou duas assistências.”

 

Assim, espero estar esclarecida a situação da saída de Éder Militão.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “São Paulo divulga nota oficial sobre venda de Militão

  1. De que adianta ter presenciado todas as glórias proporcionada pelo nosso Raí, ele quase ter a carreira ceifada pelo Wilson Goldado, ter sido boicotado e desreipeitado pelo pelo Zagalo, Parreira e pela mídia carioca de plantão em 1994 (Raí mostrou o quanto era humilde nessa época). Meu caro Danilo Brida, seja humilde e reconheça a sua precipitação e mostre que ao contrário do que pensa o Caio, você tem coragem e hombridade. Em tempo: alguns Sãopaulinos as vezes têm comportamentos de Peppas verdes, de que adianta irem em todos os jogos e torcer contra! O SPFC tem uma das mais lindas histórias do futebol mundial, mas esta história foi feita por pessoas e o respeito à elas é fundamental se não, obrigatório (se não pela mídia escória, pelos Sãopaulinos tem que ser). Como diz o Daniel Perrone: “São Paulo sempre!”.

    • Parei de ler no torcer contra… como eu digo, não me importo com o que os outros pensam de minha pessoa, me importarei quando pagarem meus boletos, enquanto isso segue o barco! E meu amor é pelo SPFC, não tenho ídolos, fazer alguém de ídolo leva a cegueira! E sempre terei meu censo crítico, isso não é negociável! Tenho diversas fotos ao lado de nossas taças, no campo ao lado do nosso escudo, mas nunca ao lado de jogadores, porque esses jogam onde pagarem mais! Abraços.

  2. Se tem que jogar ate dia 5 de agosto que seja, mas se o Aguirre for inteligente mesmo nao o colocaria pq ja foi vendido, se preferiu ir embora e nao quis renovar com o sao paulo pq nao quer jogar mais, e vcs acham que ele vai se matar em campo para depois se machucar e ate gravemente e ficar meses fora depois de vendido?Profissionalismo nessa classe nao existe, existe sim a lei da grana, grana para empresario que morde uma fortuna, para familia que quer se dar bem e para o jogador que sonha com isso, jogar no maior centro futebolistico europeu e ganhar muito dinheiro, e nao culpo os jogadores por pensarem assim afinal muitos vem de familias muito pobres lutaram muito para conseguir esse filao.
    Mas para mim nao jogaria mais, ja foi vendido, e corremos o risco de fazer corpo mole e nos prejudicar.

    • Você tem razão, tem casos e casos, o Lucas por exemplo deu o sangue pelo time em 2012 mesmo já tendo sua saída certa!!! O Militão não sei, temos que ver, afinal tem passado galináceo!!! Mas por ter contrato é obrigação, mas no Brasil cumprir obrigação é bonito e não o dever básico…

      Vejamos como ele vai se comportar contra o Grêmio e assim definir os demais jogos.

      • Eu acho que você deveria emitir um pedido de desculpas ao nosso “Rei do Morumbi”, para você, “administrador de ONG. E aí, como é que fica?

          • Opa! Chegou meu patrulheiro, sim, o caiomasterblastercaster…

            SPFC X Vasco estarei lá, lhe convido para trocarmos ideias sobre o SPFC, você costuma ir aos jogos? Diga qual setor vai que compro o mesmo. Está feito o convite!

        • Pedido de desculpas pelo o que? Rei do Morumbi ele continua sendo e sempre será pra mim, isso como jogador! Eu estive lá na libertadores de 92, 93 e em 98 estava lá no fatídico dia da entrada do Wilson Gotardo, onde ele rompeu os ligamentos do joelho. Eu apenas avalio ele pelo cargo que ocupa, já cometeu muitos erros, de um tempo para cá vem acertando, mas o nosso ano ainda é pífio!!! E olha que não faltam assistentes a ele, não é mesmo?

          Tomara que no fim do ano eu possa parabeniza-lo e mudar a alcunha…

          Assim como o Ceni pra mim é o maior da nossa história, como jogador, mesmo tendo sido um fiasco como técnico em nada muda o que ele fez como goleiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.