São Paulo deve renovar com Roger, mas procura zagueiro no mercado

rogercarvalho

Muricy Ramalho, aos poucos, vai achando o “time ideal” do São Paulo, mas ainda está preocupado com um setor: a defesa. Apesar das dificuldades do mercado, a diretoria está à procura de mais um zagueiro para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Os problemas em encontrar boas opções devem fazer o clube renovar o contrato de Roger Carvalho, em baixa até o momento.

Rodrigo Caio e Antônio Carlos dominam a zaga desde o início da temporada, mas não são unanimidade. O garoto formado na base é visto como um grande jogador em potencial, porém, ainda comete falhas em excesso. O ex-botafoguense também, principalmente os dois gols contra anotados diante do Corinthians e “perdoados” pelo comandante.

As alternativas no elenco impedem que Muricy faça alterações. Paulo Miranda e Edson Silva não agradam e devem ter uma chance na partida frente ao Botafogo, domingo, pela última rodada da fase inicial do Paulistão. Já Lucas Silva, promovido da base no ano passado, é considerado inexperiente – também deve ser testado no fim de semana, em Ribeirão Preto.

Uma das vagas de titular seria de Roger Carvalho. Seria. Na prática, a expectativa da direção e de Muricy não se confirmou. Antigo sonho do clube, o jogador se recuperou da cirurgia na coxa direita, mas está longe dos bons momentos vividos no Figueirense. Ele atuou apenas duas vezes (Portuguesa e São Bernardo) e não teve um rendimento satisfatório.

O treino de quarta-feira mostrou que o zagueiro está em baixa com o treinador. Muricy optou por montar a defesa com Paulo Miranda, Lucas Silva e Edson Silva, deixando o defensor no campo ao lado com os outros atletas que não estava sendo aproveitados na atividade diante da equipe sub-20.

Apesar disso, a diretoria deve renovar o contrato dele até o fim do ano. O vínculo acaba em 15 de abril, mas uma cláusula prorroga o acordo até dezembro. Assim, caso evolua, Roger deve ser mais aproveitado no Campeonato Brasileiro.

A partir de agosto, o São Paulo terá o retorno do zagueiro Rafael Toloi, emprestado ao Roma. O clube espera vendê-lo, mas as chances são pequenas, já que ele vem atuando pouco na Itália.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo deve renovar com Roger, mas procura zagueiro no mercado

  1. Parece gozação, um time como o SP, que já jogou com Beline, Oscar, Dario Pereira, Lugano, Miranda – só para citar alguns – na zaga, hoje ter Roger Carvalho, que ainda tem chance de ter seu contrato renovado, e Lucas Silva, como esperança para o futuro.
    Não está certo que o Breno deve voltar em maio? Não é muito mais negócio investir em sua recuperação do que continuar insistindo em caras como esses? Por que gastar recursos financeiros a toa? Qualquer jogador deslocado para a zaga vai fazer melhor do que eles.
    Mas o SP tem essas coisas: parece instituição de caridade de boleiros. Só isso explica os contratos longos de Reinaldo, Denilson, Luis Ricardo, e por aí vai.
    Pra que elenco tão grande se o Murici usa sempre os mesmos jogadores e eles não chegam a 20?
    Por essas e outras é que dirigentes de clubes deveriam ser profissionais de mercado, que são capazes de analisar friamente cada trabalhador, dispensando-os ou premiando-os segundo suas produtividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*