São Paulo define esta semana empresa da nova iluminação do Morumbi

O São Paulo está perto de definir o fornecedor dos novos refletores do Morumbi. Com duas empresas no páreo, o Tricolor deve bater o martelo em reunião a ser realizada nesta semana. A previsão é que as lâmpadas de LED, componente inédito em estádios brasileiros, sejam instaladas entre dezembro e fevereiro.

As empresas que disputam um contrato com o São Paulo são a holandesa Philips e a subsidiária elétrica da sul-coreana Hyundai. Esta última, inclusive, recebeu a visita de Eduardo Rebouças Monteiro, diretor-executivo de infraestrutura do Tricolor, no mês passado.

Mesmo com a definição em julho, a troca dos refletores será feita apenas entre o fim deste ano e o início de 2019, devido ao tempo que leva para os equipamentos chegarem ao Brasil. A instalação, por sua vez, não deve demorar mais do que 15 dias.

Uma das exigências do clube é que a empresa a sair vencedora da disputa nacionalize ao máximo as peças de reposição ou que elas tenham similares no Brasil – tirando as lâmpadas de LED, que são produzidas no exterior. A ideia é não ter problemas em eventuais trocas de equipamentos.

Presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva, o São Paulo ainda busca um patrocinador para não arcar com os gastos dos novos refletores. Com a nova iluminação, que terá a potência máxima permitida nos estádios, o clube espera ter uma melhora significativa nos jogos à tarde e à noite.

Além disso, o Morumbi passará a ser o único estádio na América do Sul a possuir refletores com lâmpadas de LED, de custo mais barato, o que faria ganhar força para brigar com as modernas arenas dos rivais Corinthians e Palmeiras na concorrência por shows.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “São Paulo define esta semana empresa da nova iluminação do Morumbi

  1. Acho que ao final da gestão Leco o grande mérito vai ser a melhora da estrutura física do clube, além claro, da recuperação da credibilidade da instituição junto ao mercado.

    • Ao final da gestão do Leco, o grande legado vai ser justamente a saída dele.
      Eu achava a administração do Casal de Rey e Paulo Amaral bem fracas, mas perto do Leco, esses caras parecem gênios.
      Acho que neste momento o melhor que o Leco fez foi dar o comando do futebol a quem realmente entende do riscado e não se intrometer com seu dedo podre , esse é um Midas ao contrário, onde toca apodrece.

  2. Se o Morumbi anda na penumbra, nada melhor do que trocar as lâmpadas.
    Não me lembro de algum jogador reclamar que o Morumbi é escuro ou que o sistema de iluminação é falho ou deixa à desejar.
    Mas se essa melhoria for significativa que seja feita com a melhor empresa

  3. COBERTURA DO MORUMBI NÃO ESTÁ NOS PLANOS??? Mesmo assim, parabéns pela melhoria na iluminação do estádio, pois faz tempo que o SPFC não apresenta boas iniciativas para o nosso grande Estádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.