São Paulo decide Copa Sub-20 com Corinthians no Morumbi

O Corinthians visita o São Paulo neste sábado, às 10h45 (de Brasília), no Morumbi, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil sub-20. Após sair na frente em Itaquera no último fim de semana, vencendo o Tricolor por 2 a 1, o Corinthians está mais próximo do título e da possibilidade de seu treinador, Dyego Coelho, se despedir da equipe com chave de ouro.

Com a saída de Fábio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o então auxiliar técnico Osmar Loss acabou promovido para substituir o atual bicampeão paulista e brasileiro pelo Corinthians. Desta maneira, o técnico sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho, foi convidado para se juntar à comissão técnica do profissional, mas somente após a decisão deste sábado.

Corinthians e São Paulo fazem Majestoso pelo jogo decisivo da Copa do Brasil sub-20 (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Para o segundo jogo da grande final, o Corinthians aposta na experiência do volante Renan Areias, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado. Capitão da equipe, ele é um dos mais velhos do elenco e conta com a confiança de Coelho para novamente fazer a diferença e levar mais um título para o Parque São Jorge.

O São Paulo, por sua vez, passa por um momento de reformulação. Após anos vitoriosos sob o comando de André Jardine, o time sub-20 passou a ser comandado em 2018 por Orlando Ribeiro, já que o antigo treinador foi promovido ao profissional para auxiliar no processo de transição dos garotos da base ao time principal, além de atuar como auxiliar de Diego Aguirre.

Atual tricampeão da Copa RS e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com Jardine, o Tricolor quer, enfim, conquistar seu primeiro título com o novo treinador e se reafirmar como a melhor equipe sub-20 do Brasil. Tendo de reverter a vantagem do Corinthians, Orlando Ribeiro espera que o conjunto e, especialmente, o talento de Helinho e Toró possam dar um final feliz ao torcedor, acostumado com a rotina vitoriosa dos garotos de Cotia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: estádio do Morumbi
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

SÃO PAULO: Júnior; Caio, Rodrigo, Walce e Wellington; Diego, Luan e Igor Gomes; Helinho, Toró e Gabriel Novaes
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego; Daniel Marcos, João, Ronald, Carlos Augusto; Du, Vitinho, Renan Areias; Rafinha, Fabricio Oya, Bilu
Técnico: Dyego Coelho

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “São Paulo decide Copa Sub-20 com Corinthians no Morumbi

  1. Parabéns ao time sub20, que timaço!!! Esse Igor Gomes é muito bom, com suas devidas proporções me lembra muito o Raí, difícilmente perde uma bola, sabe muito bem o que fazer com ela.
    Parabéns novamente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*