São Paulo culpa oposição por fim de parceria para cobrir o Morumbi

Acabou a parceria entre o São Paulo e a Construtora Andrade Gutierrez para a construção de uma cobertura no estádio do Morumbi. Nesta terça-feira, a diretoria do clube publicou um comunicado em seu site oficial em que culpa a oposição pelo fim da sociedade.

Segundo o São Paulo, que está em ano eleitoral, “gravíssimos ataques” por parte de conselheiros oposicionistas fizeram a Andrade Gutierrez tornar definitiva, nesta terça-feira, a sua decisão de desistir de participar do projeto para cobrir o Morumbi. A construtora, no entanto, cedeu gratuitamente os desenhos de arquitetura e engenharia já produzidos, para que sejam aproveitados por uma nova parceira.

O São Paulo também enfatiza que seus demais colaboradores (LACAN, XYZ e Multipark) continuam dispostos a contribuir com os planos do São Paulo para o Morumbi. “É relevante o fato de o Fundo de Investimento Imobiliário constituído com a finalidade de captar os recursos para elaboração das obras ter sido devidamente registrado”, acrescenta a diretoria, no comunicado.

Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo não conta mais com a Andrade Gutierrez para viabilizar o seu projeto de cobertura do Morumbi

Confira a nota oficial do São Paulo na íntegra:

 

O São Paulo Futebol Clube vem pela presente informar do quanto segue.

No último dia 20 de janeiro de 2014, a Construtora Andrade Gutierrez manifestou ao São Paulo Futebol Clube sua intenção de não mais participar do Projeto de Construção da Cobertura do Estádio do Morumbi, Arena de 28 mil lugares e estacionamento (“Projeto”).

As únicas razões mencionadas pela Construtora Andrade Gutierrez para que fosse tomada tal decisão foram: (i) as ocorrências verificadas durante a reunião do Conselho Deliberativo do último dia 17 de dezembro de 2013, na qual um grupo de conselheiros de oposição se recusou a adentrar ao Plenário, evitando, inclusive, receber informações sobre o Projeto e ofensas públicas que a Construtora Andrade Gutierrez recebeu de conselheiros de oposição, no próprio dia da Reunião do Conselho Deliberativo e nos dias que se seguiram a esta.

Na oportunidade, a Diretoria do São Paulo Futebol Clube solicitou à Construtora Andrade Gutierrez que reavaliasse essa posição, inclusive considerando que a Diretoria iria realizar, como efetivamente aconteceu, no último dia 25 de janeiro de 2014, uma reunião aberta para apresentar detalhes do Projeto aos associados e tirar dúvidas.

Infelizmente, durante essa reunião aberta do último dia 25 de janeiro foram proferidos, na presença de aproximadamente 900 associados do São Paulo Futebol Clube e grande cobertura de veículos de comunicação, inclusive com transmissão ao vivo pela internet, novos gravíssimos ataques contra a Construtora Andrade Gutierrez, por parte de conselheiros da oposição que estavam presentes.

Diante dessa situação, a Construtora Andrade Gutierrez enviou hoje, 28 de janeiro de 2014, nova comunicação ratificando e tornando definitiva sua decisão de não mais participar do Projeto.

O São Paulo Futebol Clube, nesta oportunidade, quer manifestar que lamenta profundamente que a Construtora Andrade Gutierrez, que participou de toda a estruturação do Projeto até aqui, trabalhando duramente nos últimos dois anos e meio para esse fim, tenha sido levada a tomar. Esta decisão, decorrente exclusivamente da postura de conselheiros de oposição que,não satisfeitos em utilizar estratagemas regimentais para se recusar a deliberar pela aprovação, ou não, do Projeto, ainda fez veicular, por intermédio de seus correligionários, ofensas contra marca e o nome da empresa.

Entretanto, a Diretoria do São Paulo Futebol Clube pretende, nesta oportunidade, tranqüilizar os associados do Clube e os seus milhões de torcedores, reiterando sua intenção de prosseguir na realização do Projeto. Para tanto, já obteve dos demais parceiros, LACAN, XYZ e Multipark, a garantia do interesse firme em prosseguir no Projeto e, principalmente, é relevante o fato de o Fundo de Investimento Imobiliário constituído com a finalidade de captar os recursos para elaboração das obras ter sido devidamente registrado pela CVM no último dia 15 de janeiro de 2014.

O São Paulo Futebol Clube contará, ainda, com mais um ato de boa vontade da própria Construtora Andrade Gutierrez, que já realizou a cessão gratuita de todos os projetos de arquitetura e engenharia já produzidos, com seus respectivos direitos autorais, o que faz com a finalidade de facilitar o processo de escolha da nova construtora responsável pelas obras, que o São Paulo Futebol Clube deverá iniciar em seguida.

O São Paulo Futebol Clube, mais uma vez, honrará sua vocação histórica como Clube que enfrenta as dificuldades, supera obstáculos, não se dobra a interesses e atitudes menores e, ao final, irá vencer mais esse desafio para realizar, em favor dos seus associados e torcedores, as obras de modernização do Estádio do Morumbi e os estacionamentos de que tanto o Clube precisa e seus associados e milhões de torcedores merecem.

Um comentário em “São Paulo culpa oposição por fim de parceria para cobrir o Morumbi

  1. ????? Será que é mesmo ????
    é uma novela, mesmo,
    igual a historia do stjd, portuguesa, fluvira e cbf.
    Mentiras e mentiras pra todo lado.
    Agora temos o emérito defensor da cbf,
    o tal de Aidar, que ja aparece com uma soluçao magica
    para encobrir as falcatruas do seu cliente cbf,
    e armar um campionatinho inchado com o fluvira dentro.
    E mais, se eleito a taça das bolinhas que é uma merda,
    mas é nossa por direito,
    será entregue por esse otário de mão beijadas ao clubeko do rio.
    ???????? Porque será ??????
    Algem me explique ou
    ??? concorda ???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*