São Paulo contrata, troca, mas terá no Morumbi o seu único ‘reforço’

Dorlán Pabón foi apresentado como reforço do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Após muita negociação, o volante Souza, ex-Grêmio, também foi contratado pelo clube do Morumbi. Nenhum dos dois, entretanto, estará em campo na partida desta quinta-feira, diante do Paulista, no Morumbi, pelo Paulistão.

Souza ainda não está com a situação regularizada – o São Paulo aguarda o envio de um documento do Porto para colocar o atleta em condições de jogo. Já Pabón poderia entrar em campo, já que está em boas condições físicas e com a parte burocrática resolvida, mas o treinador Muricy Ramalho optou por não relacionar o atacante.

Em relação ao time que perdeu para o Palmeiras, o técnico são paulino, porém, terá um reforço: o próprio Morumbi.

Nas primeiras cinco rodadas, as três vitórias conquistadas pelo São Paulo aconteceram justamente em seu estádio. Foram também nestas três partidas que saíram os 12 gols do time no Paulistão até o momento.

A casa são paulina se torna um trunfo ainda maior na busca por reabilitação após o clássico, quando se considera o adversário: o Paulista, em dez partidas, jamais derrotou o São Paulo no Morumbi; empatou apenas duas vezes, perdeu oito.

As apostas de Muricy para bater um adversário que deve vir para o jogo com formação defensiva devem continuar sendo Ganso e o trio de ataque formado por Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano.

O treinador poderá, porém, já começar a desenhar em sua cabeça uma possível formação com Alexandre Pato no ataque. O atacante do Corinthians está perto de se juntar ao elenco do rival, em uma transação por empréstimo em troca de Jadson, e juntar-se a Pabón e Souza na lista de reforços do tricolor.

O Paulista terá a estreia do novo técnico Márcio Bittencourt, que substituiu Giba Maniais na última terça-feira. A campanha do clube de Jundiaí na competição até o momento não é animadora: na lanterna do Grupo C, empatou duas vezes e perdeu outras três.

FICHA TÉCNICA
Data/hora: 06/02/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Danilo Simon Manis e Claudenir Donizeti da Silva

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

PAULISTA
Juliano; Raul, Diego Macedo, Emerson e Jeff Silva; Umberto, Lusmar, Jô, Dinélson e Esquerdinha; David Batista
Técnico: Marcio Bittencourt

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*