São Paulo contrata lateral da seleção brasileira sub-17

O São Paulo anuciou nesta quinta-feira a contratação do lateral direito Foguete, ex-Vasco. Há 40 dias sem vínculo com nenhum clube, o atleta também recebeu propostas de Santos, Fluminense e Atlético-PR, mas escolheu o time do Morumbi pelas condições que o clube nas categorias de base. Na última quarta, junto com seus familiares, o atleta assinou o contrato com o novo time.

“Escolhi o São Paulo porque é o clube que oferece a melhor condição para eu evoluir como profissional e conquistar todos os objetivos para a minha carreira. Fiz muitos amigos na seleção brasileira que são do São Paulo e eles sempre falaram muito bem do clube. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar”, disse Foguete.

“É um atleta que demonstrou grande interesse em jogar no São Paulo não somente pelas condições de trabalho que oferecemos, mas também por se espelhar em vários jogadores que se consagraram após saírem da nossa base, como o Lucas”, afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

O jogador de 17 anos foi destaque em todas as categorias de base da seleção brasileira, somando 13 convocações entre a sub-15 e sub-17. Pelo sub-15, foi campeão sul-americano em 2011, no Uruguai.

Foguete, que na verdade se chama Wellington Cabral Costa, deixou o Vasco após constantes atrasos nos salários, além do 13º e outras obrigações trabalhistas.

“O São Paulo, além de formar atletas desde sua inicialização, é um clube que os mais jovens têm o interesse de vir porque veem aqui uma forma de trabalho profissional, além da formação pessoal que priorizamos desde cedo”, afirmou Baptista, que também é responsável pelas categorias de menores do clube do Morumbi.

Fonte: UOl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*