São Paulo conta com ‘aliado’ para quebrar jejum de vitórias em clássicos

O estádio do Pacaembu tem sido um aliado do São Paulo para findar jejuns. O mais recente ocorreu diante do Corinthians, em 2012. Com dois gols de Luis Fabiano, o Tricolor bateu o rival por 2 a 1 e acabou com a seca que durava quase sete anos no local. Com isso, diante do Palmeiras, neste domingo, a equipe pode acabar com a série de dez insucessos seguidos em jogos do gênero.

Contra o Palmeiras, o Tricolor encerrou dois longos períodos sem vitórias em clássicos. De 1966 até 67, o clube ficou 11 jogos sem êxitos (três derrotas e oito empates). Diante do Verdão, o São Paulo venceu por 2 a 1. Pelo time do Morumbi marcaram os gols Lourival e Babá. O meia Ademir da Guia descontou.

De 1963 a 64, o Tricolor também colecionou 11 partidas sem vitórias. Dessa vez, foram oito derrotas e três empates. A quebra veio na goleada por 5 a 2 contra o Verdão.

O São Paulo ainda bateu outros jejuns no estádio Paulo Machado de Carvalho. O Tricolor findou uma série de sete jogos com derrotas em clássicos justamente no primeiro em que atuou no local. O clube venceu o Corinthians por 3 a 2, com gols de Bazzoni e Hemédio (2x). O duelo foi disputado no dia 25 de agosto de 1940.

Novamente contra o Corinthians, o clube do Morumbi acabou com um longe período sem êxitos em jogos do gênero. Em 1960, estava há novo clássicos vem vitória (quatro derrotas e cinco empates) e bateu o Corinthians por 4 a 1. Os tentos foram anotados por Gino Orlando (2x), Dino Sani e Paulo Lumumba. Egídio balançou as redes para o Corinthians.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*