São Paulo consulta atacante argentino Scocco, mas tem resposta negativa

O São Paulo procurou o atacante argentino Ignacio Scocco, atualmente no Newell’s Old Boys (ARG), para uma possível transferência, mas já ouviu uma primeira negativa dos empresários do jogador. O Newell’s já manifestou que pretende exercer a prioridade de compra dos direitos econômicos do atleta, que está emprestado pelo Al Ain (EAU) até o fim de junho.

Para comprar o jogador, o Newell’s terá de desembolsar 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 4,7 milhões). Este é o valor fixado como opção de compra no contrato de empréstimo, firmado em julho do ano passado. O clube dos Emirados Árabes Unidos até pode aceitar uma proposta maior pelo argentino, mas terá que, necessariamente, permitir a conversa do jogador com o Newell’s caso a proposta de prioridade também seja feita. O contrato com o Al Ain vai até junho de 2014.

Ao São Paulo, já foi passado que o Newell’s fará a proposta e que o jogador, que retornou à Argentina por motivos pessoais, pretende permanecer no clube. Scocco, de 26 anos, é atualmente um dos principais destaques do Campeonato Argentino.

Scocco chamou a atenção dos brasileiros em novembro do ano passado, quando marcou dois gols pela seleção argentina no segundo jogo do Superclássico das Américas, vencido pelo Brasil, nos pênaltis. Revelado no próprio Newell’s, o atacante atuou no clube até 2006, antes de ser negociado com o Pumas, do México. Lá, ficou até 2008, antes de boa passagem também pelo AEK, da Grécia.

O jogador atraiu o São Paulo por ter as características que o clube busca desde a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain (FRA). Scocco joga como ponta direita, é veloz e sabe driblar. Antes dele, a diretoria do presidente Juvenal Juvêncio tentou também Walter Montillo, que foi do Cruzeiro ao Santos, e o chileno Eduardo Vargas, emprestado pelo Napoli ao Grêmio.
Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo consulta atacante argentino Scocco, mas tem resposta negativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*