São Paulo confirma participação da Florida Cup 2019

Em busca de uma preparação de excelência, o São Paulo já adiantou sua programação para a pré-temporada de 2019. O Tricolor voltará aos Estados Unidos para disputar a quinta edição da Florida Cup, competição preparatória que envolve clubes de todo o mundo, realizada no mês de janeiro, em Orlando. O Ajax, da Holanda, também já confirmou presença no torneio.

Esta será a segunda participação do time são-paulino. Em 2017, a equipe voltou ao Brasil com o troféu na bagagem, após eliminar o River Plate, da Argentina, e bater o Corinthians na decisão. O período de treinos e jogos nos Estados Unidos foi considerado muito valioso pela comissão técnica e pelos dirigentes tricolores.

“Em um período tão importante para a nossa equipe principal, tínhamos que escolher um lugar com ótima infraestrutura, adversários de alto nível, clima adequado, onde tudo fosse muito bem organizado. Será nossa segunda participação na Florida Cup, estamos muito felizes com o convite e certos da escolha para uma pré-temporada de excelência”, afirma Raí, executivo de futebol do clube.

No ano passado, Raí conheceu de perto as instalações da Florida Cup. Ele ainda não fazia parte da diretoria são-paulina, mas viajou para os Estados Unidos a convite do clube, atuando como embaixador do São Paulo na competição.

Além do Tricolor, outro time já confirmado na edição de 2019 é o Ajax, da Holanda. Trata-se de um dos clubes mais vitoriosos do continente europeu, com 33 títulos do Campeonato Holandês e quatro taças da Liga dos Campeões da Europa.

A Florida Cup 2019 vai ser realizada a partir da segunda semana de janeiro, com datas a serem definidas. A organização do evento promete divulgar novos participantes e outras novidades nas próximas semanas.

A competição oferece ampla infraestrutura para as equipes executarem uma preparação de excelência – com centros de treinamentos, hotéis e partidas de alto nível – aliada a oportunidades comerciais em uma plataforma global, obtendo diversos benefícios dentro e fora de campo.

“Nossas prioridades continuam sendo na entrega técnica aos clubes participantes e na geração de grandes oportunidades comerciais a serem exploradas. Procuramos trabalhar com clubes com aspirações internacionais e um plano para a marca em novos mercados. Estamos animados com as perspectivas traçadas, inicialmente, com São Paulo e Ajax”, declara Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*