São Paulo cede salão nobre do Morumbi para que Bellini seja velado

O São Paulo divulgou nesta quinta-feira nota de pesar pelo falecimento do ex-zagueiro Bellini. Capitão da Seleção em 1958, na conquista do primeiro título mundial do Brasil, o ídolo, que tinha 83 anos, atuou no Tricolor entre 1962 e 1968.

Um dirigente do clube entrou em contato com familiares de Bellini para que o corpo do ex-jogador fosse velado no salão nobre do Morumbi, nesta sexta-feira. A família aceitou. O velório começa às 6h. À noite, o corpo de Bellini será levado para Itapira, sua cidade natal, onde será enterrado, no sábado.

Bellini sofria de Mal de Alzheimer e estava internado no hospital 9 de Julho, em São Paulo. Ele será sepultado nesta sexta-feira, em Itapira, sua cidade natal, no interior de São Paulo.

Confira a íntegra da nota do Tricolor:

“Morreu na tarde desta quinta-feira (20), em São Paulo e aos 83 anos de idade, o ex-zagueiro do São Paulo FC, Hideraldo Luis Bellini. Atleta do Tricolor na década de 60, Bellini sofria de Mal de Alzheimer.

Bellini consagrou-se como capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 58, a primeira vencida pelo país. A foto de Bellini levantando a Taça Jules Rimet com as duas mãos sobre a cabeça é uma das marcas do futebol brasileiro.

O zagueiro tinha um estilo raçudo, voluntarioso diferente do estilo clássico de Mauro, a quem veio substituir no São Paulo. Atuou no Tricolor numa época ruim de títulos, visto que o clube se voltava para a construção do Estádio do Morumbi. Mesmo assim tornou-se um jogador importante na história do São Paulo. 

O corpo de Bellini será enterrado no Cemitério Municipal de Itapira, no interior de São Paulo, onde estão sepultados outros familiares do jogador. 

O São Paulo FC se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo.

BELLINI – zagueiro

Jogos disputados pelo SPFC: 214
Estreia: 17/03/1962
Último jogo: 14/01/1968
Gols Marcados no SPFC: 1
Nascimento: 21/06/30, Itapira (SP).
Títulos conquistados no SPFC: nenhum.”

 

Fonte:  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*