São Paulo busca reforços para mudar perfil: ‘Não podemos errar’, diz Muricy

Fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mergulha agora na elaboração do elenco que disputará a temporada 2014. A diretoria descarta estrelas, mas promete reforços para tentar apagar a má impressão deixada em 2013. Muricy está atento a cada passo dos dirigentes e acredita que o projeto tricolor não pode ter falhas para ser bem-sucedido.

– Temos de melhorar em todos os sentidos. Não podemos errar. Sempre você erra 10 ou 15% na montagem de um time, mas, desta vez, não podemos errar nada. Essa montagem tem de ser muito boa – afirmou o treinador.

Muricy vê o São Paulo atrasado na briga para buscar reforços. Ele culpa o foco do clube em escapar do rebaixamento no Brasileirão pelos problemas no planejamento. O treinador abriu mão de uma viagem com a família nas férias para ajudar a diretoria nas negociações.

O Tricolor procura principalmente volantes e atacantes. Bruno Henrique, da Portuguesa, é uma opção para o meio de campo, já que Jucilei, do Anzhi, foi descartado em virtude do preço. Na frente, o clube tenta renovar o empréstimo de Welliton, do Spartak Moscou, e voltou a flertar com Vargas, do Napoli, que atuou pelo Grêmio. O único reforço já confirmado é o lateral-direito Luis Ricardo, da Lusa.

O treinador não cita os nomes, mas reconhece que o atual elenco sofrerá mudanças. Com os resultados decepcionantes, o clube apostará em uma nova mudança de perfil do elenco. Alguns jogadores serão liberados e outros acabarão colocados em negociações para a vinda de reforços.

– Precisamos melhorar muito. Time bom é aquele que dá resultado, ganha. Temos de jogar muito mais que isso. É um time muito grande. Não podemos nos conformar com isso. Não dá para comemorar que nos salvamos do rebaixamento – ressaltou.

A lista de jogadores que correm riscos é grande: Edson Silva, Rafael Toloi, Fabrício, Wellington, Denilson, Fabrício, Cañete, Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano e Silvinho. A decisão sobre o futuro deles começará a ser tomada a partir desta segunda-feira.

– Não vou falar do grupo, porque não é legal. São jogadores corretos – desconversou Muricy.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo busca reforços para mudar perfil: ‘Não podemos errar’, diz Muricy

  1. A renovação do contrato do Welliton como reforço para 2014 seria cômica se não fosse trágica. Assim como trágica foi a renovação do Reinaldo por 4 temporadas.
    Se o Muricy continuar nessa toada de renovação, seu futuro será “maligrino”. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*