O departamento de marketing está confiante de que iniciará 2015 com o leque de patrocinadores para a camisa fechado. O clube negocia com empresas de quatro setores distintos e garante: já possui propostas no mesmo patamar do que lucrava com a Semp Toshiba, patrocinadora master até julho deste ano. O acordo rendia cerca de R$ 17 milhões anuais.
Segundo o marketing são-paulino, uma montadora, uma empresa do mercado financeiro, outra de eletrônicos, além de mais uma do ramo de tecnologia estão em negociação há cerca de 45 dias. A ideia é fechar com três, porque o clube pretende adotar um modelo diferente de exposição de marcas a partir do ano que vem.
As três marcas se revezariam entre o master, a manga e as costas da camiseta. Pagariam valor menor do que se fosse apenas um master, mas, com a soma, o clube acredita ser possível alcançar valor superior à Semp.
Para atrair os parceiros, o São Paulo diz até que aceita ceder os espaços de sua camisa de graça nos jogos que faltam este ano. O clube descartou fechar patrocínios pontuais.
Fonte: Lance
Nota do PP: a ideia é muito boa. Se vingar, será um passo à frente do nosso Marketing, que este ano foi um zero a esquerda.
Que bom! mas não achei legal ceder o espaço de graça nesses ultimos jogos, isso é desvalorizar a camisa, sem contar que com a despedida (ou não) do Ceni a mídia deve ser ainda maior….
Concordo, Aline!
Digo mais: já para este jogo o marketing deveria ter negociado o espaço. Se o time passar para a final da sul-americana também seriam mais dois bons momentos para faturar algum.
Gostaria de saber o que passa pelas cabeças que comandam o marketing e as finanças do clube; parece até que estão nadando em dinheiro….