São Paulo aproveita pênalti no último minuto e encerra invencibilidade do XV

A sequência invicta do XV de Piracicaba na Copa Paulista acabou com requintes de crueldade nesta quarta-feira à noite. Graças a um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo, o São Paulo virou para 2 a 1 o jogo disputado no Barão da Serra Negra e embolou a classificação do Grupo 4.

O Nhô Quim ostentava uma invencibilidade de dez jogos e não perdia há mais de dois meses. Coube ao Tricolor acabar com isso justamente diante da torcida alvinegra. Bruninho abriu o placar para o XV, enquanto Hugo empatou no primeiro tempo e Pedro virou nos acréscimos.

Como a outra partida do grupo, entre Portuguesa e Linense, acabou em 1 a 1, a disputa está embolada. A Lusa lidera a chave com quatro pontos, seguida por São Paulo e XV, ambos empatados com três. O Linense, lanterna, soma apenas um e fica um pouco para trás na briga.

São Paulo impõe derrota ao XV no Barão (Foto: Del Rodrigues / Gazeta de Piracicaba)

São Paulo impõe derrota ao XV no Barão (Foto: Del Rodrigues / Gazeta de Piracicaba)

A próxima rodada pode aumentar a distância ou embolar de vez a situação. No sábado, o São Paulo recebe o Linense no Morumbi, a partir das 10h. Já o XV volta a campo na segunda-feira, às 20h, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé. Esses jogos encerram a primeira metade da atual fase.

O jogo

Disposto a mandar a série de bons resultados, o XV começou em cima do São Paulo, criou oportunidades e abriu o placar aos 15 minutos. Rodrigo desviou cobrança longa de lateral de André Cunha, Bruninho aproveitou e colocou o time alvinegro em vantagem. O empate do São Paulo saiu aos 29, quando Hugo finalizou de cabeça após cobrança de escanteio.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*