São Paulo anuncia a contratação do equatoriano Rojas

O São Paulo retomará as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana reforçado. Nesta sexta-feira (22), o clube acertou a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelo seu país e estava no Talleres-ARG.

O jogador, referendado pelo técnico Diego Aguirre, assinou contrato válido até 31 de julho de 2020 – com a possibilidade de renovação por mais dois anos – e fortalecerá o setor ofensivo.

Joao Rojas, de 29 anos, desembarcará na capital paulista nos próximos dias e será integrado ao elenco, no Centro de Treinamento da Barra Funda, nesta pausa para a disputa da Copa do Mundo.

CARREIRA

Rojas nasceu em Guayaquil, no Equador, e rapidamente despontou como revelação no país. Logo no início de sua trajetória, foi eleito duas vezes o Melhor Jogador Juvenil do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009) e conquistou a liga nacional (2009), pelo Emelec.

O começo promissor despertou o interesse do futebol mexicano, e o meia-atacante seguiu para o Monarcas Morelia, em 2011.

Na temporada 2012/13, Rojas foi um dos artilheiros do clube, com dez gols, e recebeu a proposta para defender o Cruz Azul-MEX na Liga dos Campeões da CONCACAF do ano seguinte: presente em oito dos dez jogos do time no torneio continental, Rojas foi um dos destaques na vitoriosa campanha da equipe na edição 2013/14.

Em alta, foi convocado para defender a Seleção Equatoriana e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Depois, no final daquele ano, teve a oportunidade de atuar no Mundial de Clubes da FIFA – os mexicanos foram eliminados pelo campeão Real Madrid-ESP, na semifinal.

Em 2017, após boa passagem pelo México, o jogador acertou a ida para o Talleres-ARG – clube onde atuou até a chegada ao Tricolor.

No São Paulo, Rojas encontrará o compatriota Arboleda e terá a missão de reforçar a equipe de Diego Aguirre no decisivo segundo semestre deste ano.

JOAO ROJAS

Nome completo: Joao Robin Rojas Mendoza
Data de nascimento: 14/06/1989 (29 anos)
Local de nascimento: Canton El Triunfo – Guayaquil (EQU)
Altura: 1m74
Peso: 67kg

Clubes: Técnico Universitario-EQU (2007-2008), Emelec-EQU (2009-2010), Monarcas Morelia-MEX (2011-2013), Cruz Azul-MEX (2013-2017), Talleres-ARG (2017-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Equatoriano (2009) e Liga dos Campeões da CONCACAF (2014)

Premiações: Melhor Jovem Jogador do Campeonato Equatoriano (2008 e 2009)

Seleção Equatoriana: Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e Copa do Mundo de 2014

 

Fonte Site Oficial

17 comentários em “São Paulo anuncia a contratação do equatoriano Rojas

  1. Pesquisando no Google, trabalha com os mesmos agentes do Shaylon, Brenner, Rogério (neymar do nordeste) e Jonathan Gomes.

    Não da pra afirmar nada mas em contratações assim seeeeeeempre sobe aquele cheiriiiiiinho de comissão…

  2. Espero que funcione, desejo sorte a ele, mas me parece com muita chance de ser mais um Cañete ou Johnathan Gomez.
    Com 29 anos e jogando por esse pequeno clube argentino, é sinal de que já não estava mais no melhor momento da carreira.
    Deve ter custado pouco para justificar tanto risco.

  3. Que tenha sorte aqui. Agora as contratações vão ser essas aí, daqui da américa do sul, desconhecidos mesmo, no Brasil só se for da segunda divisão, a grande maioria dos jogadores já estouraram o limite de 7 jogos no brasileirão, e da Europa é muito difícil, só se vier um empréstimo até fim do ano de algum jogador encostado por lá, adquirir um “europeu” é muito caro pra nós, temos que apostar nos hermamos mesmo, estão dentro da nossa realidade financeira, vamos torcer para dessa vez terem observado direito o jogador. Não vou criticar a contratação pq nunca vi jogar, vamos aguardar.

  4. Não sei o porquê da tara tricolor de buscar tantas contratações ridículas na América do Sul. Por vezes acertadas mas na grande maioria tudo um fiasco que só servem para desmotivar elenco e inxar o clube de pernas de pau!

  5. “O São Paulo retomará as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana reforçado…” a frase é de um OTIMISMO irreal e caricato.

  6. Atacante de 1,74 m??? Só se fosse fora de serie. Como não é… não vejo fundamento nessa contratação. Só servirá para dificultar o crescimento do Brenner, do Helinho, do Giovani, etc..

    • e mais… diferentemente do Arboleda, trata-se de um cara que já tem 29 anos e se não explodiu até agora…acho que está mais para Cañete, Centurion, Gomes, Pabon e outros desse nível.

      • Vamos ter um pouco de fé, caro Waldir, altura para um ponta direita não é algo crucial. E se formos analisar, pergunte a um argentino, ou qualquer outro gringo, quem é Everton (que é até mais velho que o Rojas), ninguém saberá, também é um jogador que nunca explodiu e está jogando muito por aqui. Li em um outro site um comparativo entre os dois, o Rojas tem números até mais significativos, não conferi os dados, só li, e é claro que o nível de campeonato é diferente, mas vamos ter fé, o fato do cara ter 29 anos e nunca ter estourado em uma grande liga não quer dizer que é um perna de pau, vamos ter fé.

  7. Bem, vou analisar sob o seguinte ponto de vista:
    1. Foi pedido de Aguirre, acredito que ele conhece bem o jogador e não se trata de nenhuma experiência nova, vem para brigar por posição. Mas depois de Buffarini, Pabón, Canete……e por final o horroroso Jonatan Gomez, fica certa dúvida;

    Dessa vez o clube contratou em definitivo e não mais por empréstimo, isso quer dizer que investiu de fato num atacante, e me parece que o insosso Maicosuel vai passar longe dos planos do técnico;
    Até para não ser injusto com o novo reforço, vou me ater a analisar seu desempenho especificamente no SPFC.

  8. Contratação ridícula! Absurda e com cheiro podre.
    Temos com 20 anos: Brenner, Toró, Helinho, Morato…
    Fecha a base. Conseguem desmotivar pelo envolvimento com empresários.
    Isso é nojento

  9. Não entendo bem esse tipo de contratação. Uma coisa é trazer atacante de peso. Mas se for só para compor elenco menospreze melhor dar oportunidades para a base. Enfim, desejo sucesso para o novo contratado. Que nos traga alegrias.

  10. Mais um ilustre desconhecido, oxalá seja uma grata surpresa, já que vem que seja bem vindo, venha com vontade porque para triunfar aqui não precisa muito.

  11. Mais um pro são Paulo emprestar no fim do ano….não aprenderam com canete, centurion, pabon , j gomes e mais alguns que já esqueci?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*