São-paulinos participam de campanha de doação de sangue

O último sábado (14) foi especial para os torcedores são-paulinos. Muitos tricolores foram doar sangue incentivados pela campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, iniciativa do site SPFC1935 que já está na quarta edição. Os torcedores do clube participaram da campanha vestindo a camisa do São Paulo, e não foram apenas eles que compareceram ao evento: o ídolo Zetti também fez a parte dele na doação de sangue.

“Após uma conversa, vimos que poderíamos usar essa nossa união, paixão e força para algo social. Foi assim que surgiu a ideia da Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto”, diz Cinthia Cotait, do site organizador da campanha. “Em meio a tanta violência no futebol, somos um exemplo de que a paixão pelo clube pode sim ser um ato de humanismo”, completou.

Apenas na capital paulista, foram contabilizadas 460 doações, um recorde na campanha, o que ajudará muitas pessoas em uma época do ano em que os estoques estão em nível crítico devido às festas de fim de ano – cada doação pode ajudar até quatro pessoas. E nessa edição, são-paulinos do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também participaram em suas respectivas regiões.

“Saber que nossa paixão pelo São Paulo saiu dos estádios e está salvando vidas faz tudo valer a pena”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*