São-paulinos curtem férias reduzidas e se preparam para a Libertadores

As férias dos jogadores do São Paulo serão menores do que as de colegas de outras equipes. O título da Copa Sul-Americana e a presença na primeira fase da Taça Libertadores do ano que vem fizeram com que a programação de fim de ano reservasse apenas 21 dias para descanso. Enquanto isso, os atletas aproveitam para se recuperarem da longa maratona de 2012, que teve Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e a Sul-Americana, que culminou nas tensas finais contra o Tigre.

Destaque da equipe na reta final da temporada, o atacante Osvaldo já recebeu companheiros como Ganso, que depois vai ao Pará, onde nasceu, e Jadson, em sua casa em Fortaleza. O camisa 10 vai passar a maior parte do tempo no interior do Paraná.

Outro jogador que preferiu voltar às origens foi o atacante Luis Fabiano, que está em Campinas, no interior de São Paulo, região preferida também do volante Casemiro e dos goleiros Denis e Léo. Quem já registrou suas férias foi o lateral-esquerdo Cortez, que tirou uma foto com a camisa do Chicago Bulls, time norte-americano de basquete, numa quadra no Rio de Janeiro.

A Cidade Maravilhosa tem ainda o técnico Ney Franco, o zagueiro João Filipe e o meia Maicon. Rafael Toloi e Douglas vão a Goiânia, o volante Paulo Assunção ao Mato Grosso, o versátil Paulo Miranda, que conquistou a torcida depois de trapalhadas no primeiro semestre, vai descansar na Bahia, enquanto Edson Silva estará em Alagoas.

A viagem mais longa, por enquanto, é a do goleiro Rogério Ceni, que está na Flórida, nos Estados Unidos, com o auxiliar-técnico Milton Cruz e as famílias. O volante Wellington também está no país. O meia Cañete voltou para a Argentina, onde visita seus familiares.

A reapresentação do São Paulo está marcada para o dia 3 de janeiro, e a pré-temporada, a exemplo do que já ocorreu no início deste ano, será feita no CT de Cotia. Como os jogadores ficarão concentrados por um período mais longo, a diretoria considera o local mais adequado: confortável e afastado da cidade. Além disso, a presença dos profissionais valoriza o CT, menina dos olhos do presidente Juvenal Juvêncio.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*