Santos sugere “troca” de Ney Franco por Muricy

A insatisfação da diretoria do Santos com o técnico Muricy Ramalho já tem gerado até discussões sobre o possível substituto. Apesar de Paulo Autuori ser o único nome em pauta no momento, um dos integrantes mais influentes do Comitê Gestor acredita que a demissão de Muricy pode ajudar o time alvinegro a realizar um sonho antigo – contratar Ney Franco, que atualmente comanda o São Paulo.

O dirigente do Santos crê que, caso Muricy esteja livre no mercado, o São Paulo pode tentar o retorno do treinador tricampeão brasileiro pelo clube do Morumbi, apostando na experiência do técnico em busca da quarta conquista da Copa Libertadores da América.

Com isso, o Santos teria liberdade para negociar com Ney Franco. A tese do diretor santista foi sugerida aos membros do Comitê Gestor, que não descartaram a hipótese, já que Paulo Autuori é o único técnico desempregado que agrada a direção do clube no momento.

Segundo o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, o clube está ciente que muitos conselheiros e torcedores reclamam de Muricy e até sugerem substitutos, principalmente em redes sociais. Entretanto, o dirigente faz questão de dizer que a insatisfação com o treinador não chegou ao Comitê Gestor do clube.

“Todos nós escutamos muitas coisas. Pessoas que sugerem nomes, que reclamam. Mas essa não é a posição do Comitê Gestor. A gente lê emails, mídias sócias, tem muita gente que manifesta insatisfação, mas isso não é do Comitê de Gestão. As pessoas reclamam, mas o Comitê é imune a esse assunto”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Ney Franco já recebeu proposta do clube alvinegro em 2011. Após a demissão de Adilson Batista, o treinador era a primeira opção santista para assumir o cargo, mas o atual técnico do São Paulo preferiu permanecer no comando da seleção olímpica na ocasião. Sem Ney Franco, o clube contratou Muricy Ramalho.

A maioria dos integrantes do Comitê Gestor já cedeu à pressão dos conselheiros e veem Muricy como um técnico que só coloca o time para jogar nos contra-ataques. Além disso, os dirigentes acreditam que o treinador continua dependendo excessivamente de Neymar, mesmo com a chegada de reforços em 2013. As criticas de Muricy em relação aos jogadores revelados nas categorias de base do clube também são vistas como exageradas pela direção.

O salário de cerca de R$ 700 mil mensais também incomoda alguns dirigentes, além de ser extremamente reprovado pela maioria dos conselheiros do clube.

Insatisfeita com Muricy, a torcida santista também não aprovou Paulo Autuori como substituto, nome revelado pelo UOL Esporte na última terça-feira. Parte da torcida não guarda boas lembranças da primeira passagem do técnico e prefere nomes como Jorginho, Abel Braga ou Dorival Junior. O atual técnico do Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, em 2010, no time que tinha Wesley, Ganso, Neymar, André e Robinho.

Desde que chegou ao Santos, em 2011, Muricy conquistou a Libertadores e dois campeonatos estaduais. Apesar disso, fracassou no Mundial Interclubes na goleada contra o Barcelona e sequer classificou o time para a Libertadores de 2013.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Santos sugere “troca” de Ney Franco por Muricy

  1. Isso não existe, essa matéria mais parece uma forma de “fritar” o Muricy, a multa deve ser muito alta.
    R$ 700 mil é um absurdo. nenhum técnico ou jogador deveria ganhar isso. Houvesse um teto salarial no futebol brasileiro não aconteceria isso e eles não precisariam recorrer a esse tipo de ardil. Mas o clube dos 13 é uma piada…

  2. O Ney Franco é muito melhor que o Muricy. Se mantivermos o Ney Franco vamos ganhar muitos títulos. Melhor ainda, vamos ganhar jogando pra frente, fazendo muitos gols. O Muricy é um técnico retranqueiro, que faz o time jogar como um time pequeno. Não quero nunca mais velo no SPFC.

  3. O Ney Franco pode ter defeitos, alguns conhecidos outros ainda ignorados, mas tem a principal virtude: não morre abraçado com suas convicções. Um pouco teimoso, as vezes, mas acaba cedendo antes da desgraça.
    Mas como qualquer técnico, precisa de tempo mostrar os resultados do seu trabalho. E esse tempo, para mim, não pode ser menor do que dois anos.
    Já Muricy é teimoso, técnico de um esquema só (ou chuveirinho ou contra ataques) e já ficou 4 anos a frente do São Paulo. Ganhou 3 brasileiros, mas perdeu 4 Libertadores (duas delas vergonhosamente) e a maioria dos clássicos. E o pior: Não gosta de trabalhar com jogadores da base. Vide o estrago ‘surdo’ que fez ao clube, por não dar chances reais aos garotos durante 4 anos, o que resultou na fuga de bons valores e no não surgimento de novos jogadores nos dias atuais. Sim, porque os poucos valores que apareceram em sua gestão como técnico vieram para o clube antes dele (um garoto leva em média 5 anos na base), pois o que estamos ‘colhendo’ agora (= nada) é o que foi ‘plantado’ com o ‘incentivador’ Muricy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*