Saída de Petros deve abrir espaço para dupla de volantes de Cotia

A venda do volante Petros para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por R$ 22 milhões foi comemorada por alguns são-paulinos e criticada por outros nas redes sociais. O fato é que a saída do meio-campista, além de gerar caixa ao clube do Morumbi, pode abrir espaço para dois jovens talentosos formados pelo próprio Tricolor: Liziero e Araruna.

Embora Petros não estivesse sendo utilizado como titular no meio de campo (atualmente, as vagas pertencem a Jucilei e Hudson) antes da parada para a Copa do Mundo, o experiente jogador, de 29 anos, ocupava um espaço de destaque no elenco. Além de ser um líder do grupo, era constantemente utilizado pelo técnico Diego Aguirre.

Com sua ida para a Ásia, a tendência é de que a comissão técnica do São Paulo deva dar mais espaço para Liziero e, principalmente, Araruna. O primeiro já teve mais espaço no time neste ano, mas passou a ser menos utilizado com a melhora de desempenho de Hudson nos treinamentos e nos jogos.

Já Araruna, que passou quase toda a temporada no banco de reservas (entrou em campo em sete jogos), está em uma crescente e, inclusive, foi muito elogiado por Aguirre antes da parada para o Mundial. Com a escassez de jogadores no elenco que possam exercer a função, a dupla de Cotia ganhará mais confiança e deve ser presença frequente nos jogos do Tricolor.

No segundo semestre, o São Paulo disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Apesar de não ter tantos jogos como seus rivais, que disputam a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, o São Paulo não deve abrir mão do esquema de rodízio de atletas implantado pela atual comissão técnica.

A diretoria tricolor já aguardava a vende de um ou outro jogador do atual elenco nesta janela. Por isso, a comissão técnica mapeou possíveis reforços para cada posição e segue monitorando a situação de alguns jogadores das categorias de base. A chegada de novos volantes não está descartada.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Saída de Petros deve abrir espaço para dupla de volantes de Cotia

  1. Longe de craque e muito menos o inútil pintado por alguns.
    Não tinha a técnica que gostaríamos, mas mostrou garra, vontade e determinação em um time que estava recheado de mortos-vivos assim que ele chegou.
    Não acho que a base dá conta do recado, nem Lizieiro e Araruna reservas direitos se mostraram prontos, tal qual Shaylon e Lucas Fernandes tbm não estão, imagina subir outros inexperientes.
    Contratações pra repor serão necessárias.

  2. Ótimo negócio sob todos os aspectos, inclusive o futebolístico. Jogador fraco… Sua saída fará bem ao elenco. Dará mais oxigênio para o pessoal de Cotia.

  3. Bem, essa grana paga os 10 milhões de Diego Sousa, os 6 milhões de Trellez e ficam faltando 4 milhões do Jean se ele cumprir a meta, caso contrário paga a compra dos 3 atletas.

  4. Não gostei da venda,pois Pretros era um baita líder em campo, sem contar que ele se entregava por completo, raçudo, é uma pena perder ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*