Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: ‘É uma pena’

Depois de parar nas quartas de final no Campeonato Paulista, o São Paulo começou a reformular sua equipe para o Brasileirão. Na segunda-feira, o clube anunciou o afastamento do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez e do volante Fabrício. A notícia de que a dupla passará a treinar no CT de Cotia pegou de surpresa o capitão Rogério Ceni. Nos bastidores do programa “Bem, Amigos!”, o goleiro tricolor lamentou a situação.

– É difícil falar. Como companheiro, sempre desejamos o melhor para quem trabalha conosco. Eu não soube disso durante o dia. Soube pouco antes de participar do programa, do “Bem, Amigos!”. Pelo lado dos atletas, é sempre ruim. Não sei quem tomou a decisão, de onde veio. Lamento por eles. Acredito que a diretoria vá cumprir todos os acordos com os jogadores. É uma pena. É ruim tanto para o clube quanto para os jogadores.

As mudanças no elenco não pararam por aí. O zagueiro Roger Carvalho, que tem contrato até domingo, foi liberado dos treinos, já que o vínculo não será renovado. A diretoria também acertou o empréstimo de três jovens que vieram das categorias de base: o lateral-direito Lucas Farias, o zagueiro Luiz Eduardo e o meia Pedrinho foram cedidos para o Boa Esporte e disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ceni, Luis Fabiano, Alexandro Pato, Paulo Henrique Ganso e os outros jogadores do time principal continuam sua preparação para a estreia no Brasileirão e para a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, contra o CSA, no Morumbi. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar.

Montagem - Fabrício, Clemente Rodríguez e Roger Carvalho (Foto: Editoria de Arte)Fabrício, Clemente Rodríguez e Roger Carvalho não treinam mais com o time tricolor (Foto: Editoria de Arte)

 

Pato e Ganso

Quase um mês depois de estrear pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, o atacanteAlexandre Pato irá debutar no estádio do Morumbi nesta quarta-feira, às 22h. O ex-corintiano deve ser titular no duelo de volta contra o time alagoano, pela primeira fase da Copa do Brasil. São grandes as chances também de o técnico Muricy Ramalho escalar Paulo Henrique Ganso na formação inicial. A dupla conta com o apoio do capitão Rogério Ceni, que confia no talento dos dois jogadores.

– Torço para que dê certo. São dois jogadores muito talentosos, com muita qualidade técnica. Eu espero que consigam jogar bem, porque futebol não é só técnico. Espero que o talento deles sobressaia – disse o goleiro, nos bastidores do programa “Bem, Amigos!”.

montagem Ganso e Pato treino São Paulo (Foto: Editoria de Arte)Ganso e Pato devem ser titulares do São Paulo diante do CSA-AL (Foto: Editoria de Arte)

Treino a treino, a dupla Pato e Ganso vem ganhando entrosamento. Eles estiveram entre os titulares no amistoso contra o Nacional-SP na semana passada – o São Paulo venceu por 4 a 1, e Ganso marcou um dos gols. Pato está ganhando a vaga de Pabón. Assim, a provável formação do Tricolor é: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandro Pato e Luis Fabiano.

Desde que foi eliminado pelo Penapolense nas quartas de final do Paulistão, no dia 26 de março, o time de Muricy Ramalho se concentra nos treinamentos para os jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão, que começa no próximo dia 20 para o Tricolor. Apesar do período de treinos, Rogério Ceni não promete que uma evolução seja notada diante do CSA, mas prevê o São Paulo pressionando os alagoanos no Morumbi.

– Não sei dizer qual a evolução que veremos. Futebol não é ensaiado. É só na hora. O jogo caminha na imposição de uma equipe sobre a outra. Quem conseguir estar mais presente manda no jogo. Espero que isso aconteça com o São Paulo. É o que deveria acontecer no Morumbi. O São Paulo tem de pressionar o adversário, seja ele qual for.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Rogério Ceni lamenta afastamentos de atletas no São Paulo: ‘É uma pena’

  1. Eles vão ficar numa boa ganhando seus dolares até o final do contrato,
    e ainda não é pouco.
    Jogador, quando contratado na primeira partida voce já sabe
    se serve ou não.
    Casos específicos de dougrasss, maicon, silva, e recentemente
    do Alvaro e do luisito ricardito, que é uma merdinha mesmo.
    No caso do Palito, cinco minutos ja dava para prever a gana do uruguaio.
    Enfim, pior do que eles são quem os contratam, e nós ………………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*