Rogério Ceni inicia nova etapa da recuperação com quedas e lançamentos com a mão

De volta aos treinamentos com bola desde o último dia 18, Rogério Ceni iniciou nesta terça-feira uma nova etapa de sua recuperação. A tarefa a partir de agora é readquirir confiança nas quedas e nos lançamentos para fortalecer o ombro direito, operado em janeiro.

Com os demais jogadores da posição, Dênis, Léo e Leonardo, e sob orientação do preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, Ceni esteve em campo e mostrou um avanço nas movimentações.

Entretanto, o camisa 01 ainda recebe tratamento diferenciado e não realiza a mesma série de treinos que os companheiros. Com volta prevista apenas para agosto, as quedas ainda são tímidas e sem saltos.

No treino, o goleiro fica posicionado sentado no chão, enquanto a bola é lançada para que ele faça a queda e a devolução, caindo automaticamente para o outro lado.

Entre uma bateria e outra, no entanto, percebe-se o bom humor e alegria do capitão, que com frequência arranca um sorriso do grupo.

“Todo mundo se sente bem falando do Rogério. A volta dele é de suma importância. O Dênis salvou a gente em muitos jogos, e quando ele voltar o Leão terá que decidir. É uma pessoa que ajuda muito o grupo e passa tranquilidade e experiência”, disse o zagueiro Edson Silva, após o treinamento.

Enquanto os goleiros mantiveram sua rotina puxada, o elenco foi dividido em dois grupos, que se revezaram entre campo e academia. Tudo, porém, sem a bola e privilegiando o aspecto físico. “É boa essa folga, mas jogador gosta mesmo é de jogar”, resumiu o zagueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*