Rogério Ceni elogia atuação tática do São Paulo: ‘Foi o melhor jogo’

rogerio090

O goleiro Rogério Ceni deixou o gramado do Morumbi satisfeito com a atuação do São Paulo no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa, neste sábado, pelo Paulistão. O goleiro não reclamou das vaias da torcida após o apito final e considerou esta a melhor exibição do Tricolor coletivamente até o momento em 2014.

– Não (são justas as vaias), mas são normais quando não sai o gol e o time não vence. Acho que taticamente este foi o melhor jogo que fizemos. Como mobilidade do time, acho que foi uma melhora muito grande – afirmou.

Apesar dos elogios, Ceni reconheceu que o Tricolor precisa subir ainda mais de rendimento se quiser lutar pelo título do estadual. O time soma 13 pontos no Grupo A, mas pode perder a liderança para o Penapolense, com 12. Os dois melhores de cada chave avançam ao mata-mata.

– Claro que ainda é pouco. Por isso, temos de evoluir ao longo da temporada. É só o começo. Para sermos campeões temos de melhorar. Desse jeito não vai dar – ressaltou Ceni.

O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, contra o São Bernardo, às 21h, no estádio 1º de Maio, no ABC.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Rogério Ceni elogia atuação tática do São Paulo: ‘Foi o melhor jogo’

  1. O Rogério Ceni deve ter assistido a outro jogo.
    Se considerarmos que há 10 dias de o campeonato paulista se iniciar a Portuguesa ainda corria atrás de jogadores para montar um time; se considerarmos que o Argel começou seu trabalho na Lusa há pouco mais de uma semana, poderíamos dizer que a Lusa deu um “banho” tático no SP, que só não sofreu uma vexaminosa derrota em pleno Morumbí por puro acaso. . .

    • Coitado do Ceni… São tantos anos jogando com jogador vagabundo (de qualidade e disposição), que ele resolveu criar o “realismo fantástico” dentro futebol: por um lado, parece delírio dizer que foi o melhor jogo, por outro mostra o quão realista ele é em relação às perspectivas do time.
      Em tempo, não foi por “puro acaso” que deixamos de perder: foi porque o bandeirinha afanou a Portuguesa e porque o mesmo Ceni fez duas defesas razoavelmente difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*