Rogério Ceni considera inadmissível perder Araújo ou Neres no São Paulo

Embora tenha demonstrado tranquilidade ao falar sobre a possibilidade de perder Luiz Araújo, o técnico Rogério Ceni está muitíssimo preocupado. A pessoas próximas, ele confidenciou serem inadmissíveis as perdas do atacante e também de David Neres, jovens revelados no clube que despertam interesse dos europeus no fim da janela de transferência.

Araújo tem proposta do Lille, que está disposto a pagar R$ 22 milhões ao São Paulo, dono de 70% dos direitos econômicos. David Neres, que atualmente disputa o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, tem sido alvo de sondagens. Ceni disse a amigos que nem considera a hipótese de começar a temporada sem os garotos.

Luiz Araújo e David Neres São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Luiz Araújo e David Neres foram revelados no time sub-20 do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Na direção do São Paulo há defensores da permanência de Neres e Araújo. A avaliação é de que eles só devem ser vendidos em caso de propostas irrecusáveis. Não é o caso, por exemplo, da oferta do Lille. Segundo o próprio Ceni, inclusive, o atleta tem potencial para valer o dobro.

A preocupação se justifica por suas ideias de jogo. Rogério deverá usar, na grande maioria do tempo, dois jogadores de velocidade em seu time. Hoje, ele tem Luiz Araújo e David Neres, além dos reforços Wellington Nem e Neilton. Como se trata de uma função que exige muito da parte física, as trocas entre esses quatro deverão ser frequentes.

O treinador está ciente das dificuldades financeiras do São Paulo, mas argumenta com a direção que ambos têm custo mensal baixo, enquanto peças de reposição que teriam de ser contratadas certamente teriam salários bem mais altos.

Rogério Ceni David Neres São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)Rogério Ceni cumprimenta David Neres no CT (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

Para Rogério, perder Araújo ou Neres diminuiria consideravelmente as chances de o São Paulo conquistar o título paulista e ter boa sequência na temporada.

Luiz Araújo tem 20 anos e David Neres 19. Os dois são vistos pela comissão técnica como peças-chave do setor ofensivo tricolor, aquele que mais causa preocupação. Para atuarem como centroavantes, Ceni tem o argentino Chavez e Gilberto. Não são os jogadores dos sonhos, mas qualificar essa função é difícil. Há poucas peças no mercado, e são caras.

A esperança para compensar a falta de um atleta de peso com a camisa 9 é explorar a criação pelos lados. É nesse aspecto que as possíveis saídas de Araújo e Neres deixam Ceni preocupadíssimo. Ambas as situações vão se resolver nos próximos dias, já que a janela de transferências para a Europa se encerrará no próximo dia 31, terça-feira da próxima semana.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*