Rogério Ceni cogita futuro como treinador e projeta estudos na Europa

Em seu último ano como jogador profissional de futebol, o goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, expôs suas ambições para o futuro fora das quatro linhas. Dentre as preferências do arqueiro, que cogita a carreira de treinador, estão um curso de inglês nos Estados Unidos e um período de estudos na Europa, para aprimorar os padrões táticos empregados nos grandes clubes do Velho Continente.

“Ser presidente do São Paulo é difícil, mastreinador, pode acontecer. Só depende de mim. Eu tenho oito ou nove meses para pensar. Quero e preciso me programar. A escolha é complicada, por isso decidi anunciar minha aposentadoria antes. Sei que surpresas acontecem, mas pretendo ficar uns três ou quatro meses nos Estados Unidos, estudando inglês, e depois passar um tempo no verão europeu, para aprender tática com quem admiro bastante. Me espelho no Real Madrid de Ancelotti, no Bayern do Guardiola e no Chelsea do Mourinho”, sintetizou, em entrevista ao SporTV.

Adiante, o goleiro tricolor aproveitou para recordar a reta final do Campeonato Brasileiro de 2013, onde os comandados de Muricy Ramalho escaparam do rebaixamento nas últimas rodadas: “Passamos 18 rodadas na degola e nos salvamos numa sequência de resultados que até hoje não sei explicar. É muita responsabilidade e carga emocional. A pressão por ser campeão é a melhor que tem, mas a de viver algo que o clube jamais viveu é estranho”, explicou.

Nesta temporada, o São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro, o último de Ceni, no dia 20 de abril, às 16 horas (de Brasília), diante do Botafogo, no estádio do Morumbi. Seu primeiro compromisso longe de sua cidade será na rodada seguinte, contra o Cruzeiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Rogério Ceni cogita futuro como treinador e projeta estudos na Europa

  1. Não Ceni, treindador não,
    voce tem que ser
    PRESIDENTE.
    Pode fazer quantos cursos quiser,
    alias nem precisa,
    trabalhou com o MESTRE,
    já aprendeu tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*