Rogério Ceni aposta em Alvaro: ‘Se é uruguaio, vai ter sucesso no São Paulo’

Diferentemente de outras contratações, não se ouve críticas a Alvaro Pereira no São Paulo. O lateral-esquerdo chegou esta semana e estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, domingo, no Morumbi. Ele teve boa atuação e deu assistência para o segundo gol tricolor.

Ainda antes da partida, Rogério Ceni passou pelo saguão do Morumbi e falou sobre o reforço. O goleiro não pôde jogar porque se recupera de dores no joelho direito:

– O primeiro treino dele foi o primeiro treino que eu não fiz. Mas parece ser pessoa muito bacana. Se é uruguaio, vai ter sucesso no São Paulo. Se é amigo do Lugano, também. Porque ele não indicaria alguém que não fosse bacana.

Diego Lugano, ex-zagueiro do São Paulo, foi peça decisiva na negociação. Palito, como é conhecido, foi contratado por empréstimo de 18 meses. Ele pertence à Inter de Milão (ITA).

Depois da vitória, Muricy Ramalho voltou a elogiar Pereira. O treinador gostou da primeira atuação e pediu para o lateral tomar cuidado com as entradas mais duras:

– É muito bom jogador, é o que a gente já esperava, por isso colocamos para jogar de cara. A gente sabe que ele tem características mais defensivas, mas aqui tem de atacar, como ele fez e sabe fazer. Criamos cobertura para ele. Ele exagerou em uma falta, chamei atenção, falei que no Brasil não se aceita isso. Ele entendeu bem, maneirou e não entrou mais duro em ninguém.

– Ele bate bem na bola, está com problema de adaptação com a bola ainda, nos treinos também, mas jogador uruguaio passa por cima da dificuldade. Adaptação, saudade, eles não têm essas palavras. Eles dão retorno, não se importam com nada, acho que a gente acertou na contratação – completou o técnico são-paulino.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*