Roger Carvalho não fica no São Paulo e pode brilhar em rivais

No próximo dia 15, o zagueiro Roger Carvalho vai encerrar sua passagem pelo São Paulo e não terá motivos para lembrá-la no futuro. A data é a do término de contrato de empréstimo, que não será renovado pela diretoria. O jogador deixará o clube tendo disputado apenas duas partidas.

A saída com tão poucas oportunidades chama atenção pela expectativa depositada no jogador desde sua chegada, em agosto do ano passado. E levanta mais uma vez a discussão: será que Roger vai aumentar a lista de atletas que não foram aproveitados no Tricolor e rapidamente brilharam em outros clubes?

Os representantes do atleta já foram informados de que o Tricolor não vai estender o vínculo e ao mesmo tempo receberam sondagens de outros clubes. Roger tem mercado e vai tentar provar em outros ares que houve injustiças na passagem.

O zagueiro de 27 anos teve a contratação comemorada pelo presidente Juvenal Juvêncio e a comissão técnica, inclusive Muricy Ramalho. O treinador projetou o time titular desta temporada com Roger. No entanto, após quatro meses, lhe deu apenas duas chances e hoje tem a opinião de que o jogador ainda está muito abaixo dos companheiros.

Roger chegou ao São Paulo ainda se recuperando de uma lesão incomum para jogadores de futebol. Ele rompeu o músculo posterior da coxa direita e precisou passar por cirurgia. Isso foi em maio do ano passado, quando atuava pelo Bologna (ITA). O zagueiro passou o restante da temporada sem jogar, já que o departamento médico do Tricolor optou por um tratamento mais conservador.

Fez todos os trabalhos como recomendado e teve seu profissionalismo elogiado por funcionários do clube. Caladão, como definiu ontem o companheiro Antonio Carlos, não trouxe problema para o ambiente e nem reclamou por não jogar. Mas não venceu a concorrência…

– Ele ficou quase um ano fora pela lesão que teve. Uma lesão difícil de ter, o músculo descolar do osso… Nunca tinha visto. Para adquirir ritmo novamente é difícil. Infelizmente, teve que vir treinar primeiramente e fazer uma pré-temporada praticamente sozinho. Nos jogos que jogou, foi bem. Só que o ritmo estava forte para ele – afirmou Antonio Carlos, que disse ainda torcer para a permanência do companheiro de zaga.

Para piorar a situação de Roger, ele sofreu nesta semana uma contratura na coxa esquerda e está em tratamento no Reffis. Não deve jogar mais pelo clube. Com isso, São Paulo e o zagueiro seguirão em frente. O futuro dirá quem saiu prejudicado.

Fonte: Lance

2 comentários em “Roger Carvalho não fica no São Paulo e pode brilhar em rivais

  1. Olha ai sócios e conselheiros mais um que veio de empresário Uram para ficar recebendo salário e tratando no CT.
    Quantos jogadores contrataram contundidos?
    Vocês que vão votar no sábado acordem para isso, ou se não são SãoPaulinos, são apenas frequentadores do social ai sim acham que esta bom.
    Quem é torcedor de verdade que tem sangue tricolor não pode concordar com estes absurdos que esta diretoria esta fazendo então esta na hora de mudar, votar na chapa do Marco Aurélio com Kalil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*