Rodrigo Caio incentiva Ganso a chutar de longe e faz elogio: ‘Gênio’

Meia cuja principal característica é o passe,Paulo Henrique Ganso recebeu cobranças do técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, para que arriscasse mais o chute de longa e média distância. Zagueiro do tricolor paulista,Rodrigo Caio confessou que nos treinos, o companheiro de time deixava de chutar para tocar a bola. Após Ganso marcar um golaço contra o Corinthians e participar decisivamente do clássico a favor dos são-paulinos, que terminou 3 a 2, a jovem revelação são-paulina foi só elogios ao colega.

– Quando o Muricy cobra de um jogador, é porque acha que tem talento. É a verdade pura. O Ganso é um gênio. Com a bola no pé, sabe o que faz – afirmou.

Ganso, meia do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Ganso marcou golaço contra o Corinthians, no clássico vencido pelo São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Depois do lindo chute de fora da área, Ganso comemorou o empate tricolor levando a mão à boca homenageando sua esposa, que está grávida. Rodrigo Caio acredita que quanto mais o meia arriscar chutes, maior será o grau de ajuda ao time do São Paulo.

– A cobrança do Muricy de chegar na área para fazer gols, a gente vê muito nos treinamentos. Às vezes, ele deixa de chegar na área para dar um passe. Isso é dele. Falta um pouco de vontade de fazer os gols e de querer decidir, como ele decidiu ontem (domingo) para a gente. Num chute inesperado, ele acertou um lindo chute. Fazendo mais isso, tenho certeza que ele vai nos ajudar ainda mais – comentou.

Líder do Grupo A do Paulistão com 24 pontos, o São Paulo, que já está garantido nas quartas de final da competição estadual, encara o Ituano na próxima rodada, no domingo. Antes disso, na quarta, o Tricolor vai até Maceió encarar o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Rodrigo Caio incentiva Ganso a chutar de longe e faz elogio: ‘Gênio’

  1. vamo que vamo tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr pra cima deles Luis Fabiano raça pra todos e o PATO BORA VER O JOGO DELE ELE TEM TALENTO MUITA FORÇA PARA O SOUZA PRECISAMOS DELE POIS SR; WELINGTOM JOGA MAL DE MAIS

  2. É isso que me deixa desconcertado com os comentários sobre futebol no Brasil.
    O gol do Ganso foi bonito? Foi. Foi fora do comum? Não. Foi gol de craque? Não; senão teríamos que chamar muito “cabeça de bagre” de craque, porque muitos deles já fizeram gols assim, e até mais bonitos (um exemplo claro que me lembro é do Denilson, colega de meio campo do próprio SP).
    Mas para a imprensa esportiva do Brasil é preciso existir um herói; mesmo que, pra isso, precise garimpar momentos de um personagem esportivo.
    O Ganso do SP está longe de ser um craque, independentemente do que digam a imprensa, seus colegas e seu técnico. Pintou como um, no Santos? Sim: jogou como um. Agora é meio forçado que, em cada lance natural de uma partida, se feito pelo Ganso é craque, se pelo Ademilson – por exemplo – passa despercebido, como os lances do Pabon, no jogo contra o Audax, nos dois gols do LF.
    Independente dos comentários, gostaria – muito- de ver o Ganso jogando como craque: ele é jovem e, com a entrada do Pato no time, por suas características e se este entrar bem, quem sabe, poderemos celebrar a volta dos Craques de passado tão recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*