Rodrigo Caio foca liderança e ignora possível ajuda ao Corinthians

O São Paulo enfrentará três concorrentes diretos do Corinthians e o próprio rival nesta reta decisiva da primeira fase do Campeonato Paulista. Porém, o volante Rodrigo Caio alega que não pode pensar na situação do Alvinegro, pois está mais preocupado em garantir a primeira posição do grupo A ao Tricolor.

“Nosso pensamento é sempre de vitórias. Ficamos quatro jogos sem vencer e recebendo críticas. Nós temos de ganhar, independentemente de quem ajudaremos ou não. O professor e a torcida cobram e temos de entrar dedicados para conseguir o resultado”, comentou.

Depois do triunfo sobre o XV de Piracicaba, o Tricolor ocupa a vice-liderança do grupo A, com 18 pontos, mesmo número do Penapolense, que leva vantagem nos critérios de desempate. O São Paulo enfrentará o Corinthians no domingo e, antes, jogará na quarta diante do Grêmio Osasco Audax, que, assim como o time de Mano Menezes, tem 17 pontos no grupo B.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rodrigo Caio sabe que enfrentará três concorrentes do Corinthians, mas quer pensar no São Paulo

Nas duas rodadas de encerramento desta fase, Muricy Ramalho colocará sua equipe em campo diante de Ituano e Botafogo, que ocupam a segunda e a primeira posições, respectivamente, na chave do Corinthians. Assim, o clube alvinegro terá de torcer por triunfos do São Paulo nesta reta final.

 

Rodrigo Caio prefere não pensar na ajuda ao rival e explica que sua meta é liderar a chave. “Nós dependemos de nossos resultados e temos condições de ficar em primeiro, buscando as vitórias”, declarou o atleta, antes de avisar que o oponente também tem de pensar na própria força.

“É um campeonato muito equilibrado e estamos vendo times do interior ganhando dos grandes. O Corinthians vai ter de se esforçar muito e ganhar seus jogos, como todos vão ter de fazer. Estamos em segundo e, se não corrermos, não seremos primeiros”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*