Rodrigo Caio fala em disputa de título e diz que não tem proposta para sair

Ainda em recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio não entra em campo para jogar desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no empate sem gols com o Ceará. Neste período, porém, o zagueiro acompanhou, como torcedor, a ascensão do Tricolor na tabela. O time está em terceiro lugar, a quatro pontos do líder Flamengo, adversário na próxima rodada, em 18 de julho.

Rodrigo Caio, por sinal, vê o São Paulo forte na briga pelo título. O zagueiro não vê os concorrentes em vantagem sobre o Tricolor. Acredita que será uma disputa equilibrada.

– Com resultados positivos, tudo é alegria. Mas nós sabemos que o momento no futebol é muito rápido. Tem que viver jogo a jogo, porque, se vence, você é o melhor e, se perde, é o pior. Tem de mander o ritmo. Estamos no patamar de todas as equipes. Não vejo ninguém acima – disse Rodrigo Caio durante evento em São Paulo.

A diretoria do São Paulo imaginava que Rodrigo Caio fosse ser alvo do mercado europeu nesta janela de transferências. Mas o zagueiro, que tem contrato com o Tricolor até 2021, acredita que a lesão no pé esquerdo possa ter atrapalhado.

– Deixei bem claro que tenho objetivos, mas ainda tenho contrato até 2021. Você ficar fora é claro que atrapalha. Quero estar dentro de campo. Não tem nada (de proposta) por enquanto, porque não estou jogando. Quero voltar o quanto antes para ajudar o time e me sentir feliz – declarou.

Sobre a recuperação, Rodrigo Caio afirmou que ainda é cedo para fazer uma previsão de retorno:

Na última terça-feira, Rodrigo Caio tirou fotos para o calendário inclusivo da Institução Olga Kos de Inclusão Cultura. O zagueiro ficou honrado com o convite.

– É um projeto muito bacana. Fico feliz de ter sido escolhido para estar perto. Espero que esse projeto consiga ajudar cada vez mais pessoas – acrescentou Rodrigo Caio.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins econômicos que desenvolve projetos artísticos e esportivos para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Rodrigo Caio fala em disputa de título e diz que não tem proposta para sair

  1. Não tenho nenhuma procuração do atleta mas vou defendê-lo contra muitos pareceres negativos sobre ele.
    Quer gostem quer não, nestes últimos anos, com todos os treinadores que passaram pelo S.Paulo, o Rodrigo Caio foi titular absoluto na zaga;
    Como zagueiro, onde eu particularmente acho que ele não deveria jogar, sempre foi convocado para jogar na seleção sub 23 onde, junto com o Marquinhos, formou a melhor zaga da olimpíada, ajudando a ganharmos nossa primeira medalha;
    Também como zagueiro, foi convocado várias vezes para a seleção brasileira e esteve na boca para ir pra Copa. Aqui um adendo: não acho que ele fosse zagueiro para Copa do Mundo; entretanto o fato de que nos últimos anos ele formou a zaga de um time sempre lutando pra não cair, não ajudou o cara, mas, mesmo assim, ainda figurou na lista da Fifa.
    Um jogador com esse currículo não pode ser tão ruim como muitos aqui criticam. Se um cara convocado para seleções e há tantos anos titular do time é tão ruim, então que se dirá de seus companheiros de clube? E os técnicos que o acompanham dia a dia: sempre se enganaram?
    Também acho que, no momento, o Aguirre encontrou uma zaga aparentemente estável.
    Sei, também, que a opção do Rodrigo por jogar de zagueiro deu-se pela oportunidade surgida para assumir um lugar de titular do time.
    Agora (tomara que o R.Caio ou alguém que acompanhe sua carreira seja leitor do Site) chegou a hora do retorno à sua posição de origem.
    Como volante ele já foi escolhido o melhor jogador num campeonato mundial de juniores ( acho que na França, não tenho certeza o lugar).
    Quem acompanhou o S.Paulo sub20 com o Jardine quando foram, inclusive, campeões da libertadores, sabe que ele gosta de jogar com um volante que, sem a bola, vira um terceiro zagueiro e, nas saídas de bola seja o cara que vem buscá-la entre a zaga (esta abrindo um de cada lado para opções). Não vejo ninguém no elenco atual do S.Paulo (o Militão, talvez, mas não vai ficar) melhor que o Rodrigo para isto.
    Então, além da defesa, vai também um conselho ao RCaio:
    cara, aproveita que você vai ter que recomeçar todo o treinamento em campo e já comece a treinar como primeiro volante. Mesmo que fique um tempo na reserva, aí vai estar sua oportunidade de recomeçar sua carreira e numa posição muito mais valorizada. Tenho certeza que você vai surpreender seus críticos, que até não são muitos, e vai ser um dos melhores do Brasil.
    Desculpem-me os de opiniões contrárias e boa sorte, Rodrigo, em sua volta!!!

    • Justamente por ter sido titular absoluto nos últimos anos, o São Paulo vem acumulando vexames.

      Está há 8 anos no profissional, e jamais será vendido por 50% do que falam, qualquer bobo sabe que o jovem bom de bola não fica mais que dois anos no futebol brasileiro, caso Militão.

      É irritante essa imunidade que parte da torcida cria a jogadores da base.

      Já deu com esse cara, antes empurravam goela abaixo por uma possível convocação para a Copa, espero sinceramente que o Aguirre não estrague a zaga colocando o Nutella.

  2. Infelizmente é apenas um jogador comum, estão tentando desesperadamente vende-lo para algum time da Europa, mas não acho que ele tenha futebol pra jogar lá acho que ele vai acabar parando em um desses mercado alternativo China, Estados Unidos, países Árabes enfim.

    Temos carinho pelo jogador por ele ser São Paulino e por ser cria de Cotia, mas analisando friamente é um jogador comum… espero que ele volte a ser volante pois como zagueiro ele não vai conseguir muita coisa na carreira.

  3. Se ficar no SPFC, que passe num terreiro de umbanda pra tirar a zica de não ser campeão com o SPFC , rsrsrs.
    Não é o pereba pintado por alguns e nem o craque pintado por outros.
    Acho um jogador mediano que num time bem ajustado funciona bem, e num time desajustado mostra que não é diferenciado ou craque.
    Talvez possa ser usado como volante com a saída do Petros já que a zaga se acertou sem ele.
    Gostaria que fosse vendido, mas se não for ao menos deve ser respeitado por nós São Paulinos enquanto permanecer no Morumbi.

  4. O certo é ele jogar de volante revezar com o Jucilei pq a zaga tá muito boa Bruno Alves Arbolenda e o Anderson Martins estão dando conta do recado

    • Concordo com você, seria um ótimo momento para ele se reinventar, aliás, ele já era volante de origem.
      Eu acho que até de lateral direito ele vai razoavelmente bem.

  5. Se ele ficar o SP não ganha título esse ano e nunca ganhará com ele em campo, é um dos piores jogadores que eu tive o desprazer de ver jogar no SP, é a cara das derrotas e vergonhas.

  6. Este jogador não deve sair tão cedo, como zagueiro dificilmente conseguirá times interessados, talvez como volante isto venha a acontecer.
    Sua insistência em jogar na zaga, reduz sensivelmente o nível técnico do time, como volante pelo contrário poderia agregar muito, tanto defensiva como ofensivamente.

    • Acho que reduz consideravelmente o nível técnico e competitivo do time sua insistência em jogar como zagueiro.

      Espero muuuuito que o Aguirre não caia na besteira de colocá-lo como zagueiro.

  7. Se ficar, vai ser importantíssimo no segundo semestre. Além de ser bom jogador, o elenco está curto, tanto em volantes quanto em zagueiros. E a situação pode piorar com a iminente saída de Militao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*