Rodados e novatos: veja situação dos oito garotos relacionados no São Paulo

O técnico Edgardo Bauza relacionou oito jogadores promovidos da base para o jogo do São Paulo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada do Brasileiro. Quatro deles serão titulares: Auro (lateral-direito), Lucão (zagueiro), Matheus Reis (lateral-esquerdo) e Lucas Fernandes (meia). Os outros quarto iniciarão no banco de reservas: Lyanco (zagueiro), João Schmidt (volante), Artur (volante) e Luiz Araújo (atacante).

Veja abaixo a situação de cada um deles e como podem ajudar o time contra o Coxa. No Brasileiro, o Tricolor venceu o Botafogo (1 a 0) e perdeu para o Internacional (2 a 1). A equipe provável para a partida é a seguinte: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.

 

Auro

Auro São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Auro será titular contra o Coritiba (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Emprestado durante o Paulistão para o Linense, o lateral-direito retornou para a disputa do Brasileirão e da Libertadores. Aos 20 anos, fez três partidas na temporada, sendo duas no time do interior e uma pelo Tricolor. Tem contrato até setembro de 2019 e chegou a negociar a possibilidade de se transferir para o Estoril, de Portugal, mas ficou no Morumbi.

Com características ofensivas, Auro será titular diante do Coritiba. Fará dupla pelo corredor no lado direito com Kelvin, cuja movimentação mais comum é puxar a bola para o meio e abrir espaço justamente na linha de fundo, setor que pode ser aproveitado por Auro. Custa C$ 6.10 no Cartola FC.

Lucão

Lucão São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )Lucão não goza de muito prestígio com a torcida
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net )

Em baixa com a torcida, Lucão ganhará nova chance de Bauza. Muitos torcedores são-paulinos que comentam aqui no GloboEsporte.com pedem a entrada de Lyanco, reserva, no seu lugar. Mas o zagueiro de 20 anos está mantido na equipe mista. Uma das missões será marcar o atacante Kleber, do Coxa, com dois gols no Brasileirão.

Lucão disputou nove partidas e tem contrato até junho de 2019. O Tricolor tenta envolvê-lo em uma possível troca com o Porto por Maicon, mas os portugueses se mostram reticentes. O jogador vale C$ 12.43 no Cartola.

Matheus Reis

Matheus Reis - São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Matheus Reis é a única opção para a lateral-esquerda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Titular na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, Matheus Reis segue na lateral esquerda. Sem Mena, convocado pela seleção chilena, e Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), ele é a única opção para o setor.

Formado no São Paulo, o jogador vai fazer dupla com Centurión pelo lado esquerdo. Aos 21 anos, tem contrato até 31 de janeiro de 2019. Fez três jogos na temporada e custa C$ 5.39 no Cartola. Antes de atuar no profissional do Tricolor, em 2015, foi emprestado ao Atlético Sorocaba durante o ano de 2014.

Lucas Fernandes

 Considerado um dos mais promissores garotos revelados em Cotia, Lucas Fernandes recebe atenção especial de Bauza. O argentino vê grande potencial no meia, tido como xodó. Diante do Botafogo, fez seu primeiro gol como profissional. Foi o primeiro de falta após a aposentadoria de Rogério Ceni .

Diante do Coxa, Lucas Fernandes fará a função de camisa 10, a mesma de Ganso, seu ídolo. Ele será o principal responsável por municiar Centurión (esquerda), Alan Kardec (centroavante) e Kelvin (direita). Aos 18 anos, tem contrato até dezembro de 2018 e fez dez jogos nesse ano. No Cartola, custa C$ 12.77.

Lyanco

Lyanco São Paulo  (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lyanco foi convocado para seleções de base do Brasil e da Sérvia (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Promovido ao elenco profissional em 2015, o zagueiro foi contratado da base do Botafogo e agora é visto como uma das principais joias do time. Convocado pelas seleções sub-20 da Sérvia e também do Brasil, tem o nome constantemente pedido pelos torcedores do Tricolor aqui no GloboEsporte.com para o lugar de Lucão.

O defensor foi, inclusive, elogiado por Marcelo Bielsa, técnico alvo do São Paulo no fim do ano passado. E foi pedido pelo Porto na negociação por Maicon, mas o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não gosta da ideia. Mesmo assim, será reserva com Bauza. Aos 19 anos, tem contrato até 31 de dezembro de 2018 e soma uma partida no ano. Custa C$ 6.54 no Cartola.

João Schmidt

João Schmidt São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)João Schmidt está de volta ao São Paulo, mas na reserva (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Enfim, recuperado, João Schmidt ficou fora do São Paulo desde o dia 13 de abril, quando o Tricolor venceu o River Plate por 2 a 1, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Na ocasião, sofreu uma entorse no joelho direito. Agora, voltará a ser relacionado, mas inicia no banco de reservas.

João vivia seu melhor momento da carreira antes da lesão e perdeu espaço no time. Agora, coincidentemente, se recuperou justamente quando o capitão Hudson sofreu lesão. Com um gol em oito jogos no ano, o volante de 23 anos ficou perto de sair por empréstimo para o Avaí, mas decidiu ficar após Bauza pedir e lhe dar chances. Seu contrato vale até 30 de junho de 2017. Ele custa C$ 4.00 no Cartola.

Artur

Artur, volante do São Paulo (Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net)Artur, volante de colete (esq) tenta desarmar Ganso (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Segundo volante, o jogador faz parte da geração campeão na categoria sub-20 do São Paulo. Ele participou das conquistas recentes da Libertadores e da Copa do Brasil da categoria. Agora, está integrado aos profissionais e foi relacionado contra Botafogo e Internacional, mas não entrou. O jogador de 20 anos tem características ofensivas. Agora, novamente estará no banco de reservas contra o Coritiba. Tem contrato até o fim de julho e custa C$ 1,00 no Cartola.

Luiz Araújo

Luiz Araújo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Luiz Araújo São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Emprestado ao Novorizontino durante o Paulistão, foi inscrito na fase de mata-mata da Libertadores no lugar de Kieza. No time do interior, fez cinco jogos e ganhou elogios. Tem características de drible e velocidade. Vai ser reserva contra o Coritiba e pode ser opção interessante no segundo tempo, tanto para o lugar de Kardec, como aberto na ponta. O atacante ainda não estreou como profissional. Aos 19 anos, tem contrato até junho de 2019 e custa C$ 2.00 no Cartola.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Coritiba

Local:
Couto Pereira, em Curitiba
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Auro, Lucão, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Lugano, Calleri, Paulo Henrique Ganso, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: Marinelson Alves Silva (BA), auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: TV Globo para SP e PR menos Curitiba (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Júnior e Gil Rocha)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*