‘Rodada perfeita’ deixa São Paulo soberano no G-4

O São Paulo teve uma rodada dos sonhos neste meio de semana. Os três primeiros acima do Tricolor na tabela de classificação perderam pontos, enquanto o maior rival na briga do G-4 saiu derrotado. Por isso, a boa vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO deixou o time paulista com 80,5% de chances de estar na Libertadores no ano que vem.

Segundo o site Chance de gol, o São Paulo tem quase 65% de chances a mais que o Vasco, que atualmente está em quinto lugar com cinco pontos a menos (55 a 50), de figurar na competição sul-americana em 2013.

“Essa rodada foi perfeita para nós. As três equipes que estão na nossa frente perderam pontos, e as duas equipes atrás que estão mais próximas perderam também. A nossa vitória nos colocou mais perto das equipes que estão na frente”, celebrou o técnico Ney Franco.

O treinador do São Paulo tem razão para comemorar os resultados da trigésima primeira rodada, já que Fluminense, Atlético-MG e Grêmio (primeiro, segundo e terceiro na tabela) conquistaram apenas um ponto, enquanto Vasco e Inter (quinto e sexto) perderam seus jogos.

A rodada deixou o São Paulo ainda mais próximo do terceiro colocado. A distância para o Grêmio caiu para apenas três pontos, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Atlético-MG também não está tão longe, cinco pontos, distância que faz o Tricolor cada vez mais sonhar com o G-2 do Brasileirão.

“Vejo que a gente tem possibilidade de ocupar o terceiro e segundo lugar. Venho desenvolvendo isso com os jogadores. A gente sabe que a meta é difícil, pela regularidade que o Grêmio e o Atlético-MG tem no Campeonato Brasileiro. Mas a proposta nossa é tentar a classificação para já entrar na fase de grupos da Libertadores”, reiterou Ney Franco.

Para atingir este objetivo, o São Paulo tem que vencer seus jogos e secar Grêmio e Atlético-MG. O próximo desafio do Tricolor é no Rio de Janeiro, e o rival é o Flamengo.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*