Rodada final do Paulista define rival do São Paulo

Após 19 rodadas, o Paulistão enfim conhecerá neste domingo a ordem de classificação dos oito times que estarão nas quartas de final da competição. Único já garantido em primeiro, o São Paulo saberá o seu adversário, que virá do interior do Estado. Santos, Palmeiras e Corinthians lutam para não se encontrar logo na próxima fase. Todas as partidas acontecerão simultaneamente às 16h.

Uma das combinações possíveis para que isso aconteça é o Santos, quarto colocado, empatar seu compromisso e Ponte Preta, Mogi Mirim, Palmeiras, Corinthians e Botafogo perderem os jogos que disputarão.

Sete times já estão classificados para a próxima fase. Penapolense e Linense disputam a condição de último clube garantido nas quartas de final. O time de Lins vai até Mirassol enfrentar a equipe da casa, seriamente ameaçada de rebaixamento.

Dos duelos deste domingo, Santos e Palmeiras, na teoria, terão mais dificuldades por enfrentarem equipes que ainda almejam algo na competição. O Peixe encara a Penapolense, que tem chances de classificação, enquanto o Verdão vai até Itu duelar contra o Ituano, ameaçado de rebaixamento.

O São Paulo testará a força dos seus reservas contra o Mogi Mirim fora de casa. O time do interior paulista tem a terceira melhor campanha, à frente de Santos, Palmeiras e Corinthians. O Timão, em tese, terá o duelo mais fácil: recebe o Atlético Sorocaba, livre do rebaixamento e sem chances de classificação para as quartas.

Se a primeira fase do Paulistão acabasse na rodada passada, Santos e Palmeiras se enfrentariam. O vencedor deste confronto iria encarar o ganhador de São Paulo x Penapolense nas semifinais. O Corinthians seria o time com mais sorte, porque só duelaria com um clube grande na final.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*