Rodada confirma reencontro entre São Paulo e Penapolense nas quartas

Os jogos de Penapolense e Linense contra Audax e XV de Piracicaba, respectivamente, na noite desta terça-feira, definiram o primeiro dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista de 2014. Assim como na temporada passada, o adversário do São Paulo nesta fase será oPenapolense, que, mesmo perdendo, garantiu a classificação.

O time de Penápolis ainda poderia ser ultrapassado pelo rival regional Linense. Mas, com a derrota do Elefante para a equipe de Piracicaba, a Pantera da Noroeste não poderá mais ser ultrapassada.

Com 18 pontos, o Penapolense ainda poderia ultrapassar o Tricolor na tabela e passar a ter o mando de campo na partida única pelas quartas de final. Para isso, teria que vencer os próximos jogos, contra Corinthians e Ituano, e o São Paulo perder para Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto. Assim, o CAP ficaria com o mesmo número de pontos que o time do Morumbi (24), mas em vantagem no número de vitórias.

Luis Fabiano São Paulo x Penapolense (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Todo de vermelho, São Paulo encarou o Penapolense no Morumbi em 2013 (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)

O regulamento do Paulistão deste ano prevê que os dois melhores de cada grupo se enfrentem nas quartas de final em uma partida, na casa do melhor classificado, permitindo, assim, um duelo inédito, não ocorrido na primeira fase, já que as equipes jogam apenas contra times de outras chaves.

Classificação no sufoco

A temporada de 2013 foi a primeira do Penapolense na primeira divisão do Campeonato Paulista. O caçula surpreendeu conquistando vaga na Série D do Campeonato Brasileiro daquele ano e, principalmente, seguindo à segunda fase da competição estadual.

Dentro de campo, o time de Penápolis dificultou a classificação do São Paulo, que venceu apenas por 1 a 0, graças ao gol contra do zagueiro Jaílton, e foi muito pressionado pelo adversário, jogando no Morumbi. Na ocasião, o Penapolense contava com o atacante Silvinho, depois contratado pelo Tricolor, e com o meia Sérgio Motta, revelado na base são-paulina.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*