Rigor da Conmebol com Corinthians não assusta São Paulo

A diretoria do São Paulo afirmou que não mudará sua linha de defesa para o julgamento sobre a confusão com o Tigre na final da Copa Sul-Americana do ano passado por causa do ocorrido com o Corinthians. A Conmebol rompeu com sua tradição de punições brandas ao determinar que o time do Parque São Jorge jogue sem torcida o restante da Libertadores por conta da morte de um torcedor do San Jose atingido por um sinalizador vindo da torcida corintiana.

Dado o rigor que a entidade mostrou em seu novo código de conduta, o São Paulo poderia também receber uma punição mais severa. Contudo, em contato com o UOL Esporte, o vice-presidente do clube, João Paulo Jesus Lopes, afirmou que não teme perder mandos de campo ou jogar sem torcida.
“Não vou comentar sobre a situação de outros clubes, porque acho que não é ético. Mas em relação ao nosso caso, o São Paulo entende que não deu início aos fatos. A causa dos acontecimentos não vieram do São Paulo. Nós já encaminhamos nossa defesa e aguardamos o julgamento”, disse.
O dirigente contou que a defesa do São Paulo está amparada em uma “farta documentação” e que não acredita que o clube corra qualquer tipo de risco. “Nós documentamos fartamente nossa defesa para provar que não originamos a confusão. Estamos absolutamente tranquilos em relação a isso”, afirmou.
Na ocasião, os jogadores do Tigre alegaram terem sido agredidos no vestiário do Morumbi, por seguranças do São Paulo, e não voltaram para o segundo tempo. O time brasileiro vencia a partida por 2 a 0 e foi declarado campeão do torneio. O caso ainda espera julgamento do comitê disciplinar da Conmebol.
Fonte: Uol

Um comentário em “Rigor da Conmebol com Corinthians não assusta São Paulo

  1. Rigor com o “timico”? A meu ver a Conmembol foi branda de certa forma, o time de Lula deveria ser excluído da competição. Com certeza se fosse outro time aí sim haveria exlusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*