Ricardo Rocha promete não abandonar São Paulo na Copa

Coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha foi contratado pelos canais Fox Sports para comentar os jogos da Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho. Nesta quarta-feira, para acalmar os ânimos dos torcedores que reprovaram o acordo, o dirigente tricolor garantiu que não irá abandonar o clube durante a pausa para o Mundial da Rússia.

Diante da repercussão negativa, sentida sobretudo nas redes sociais, o ex-zagueiro disse que seu acerto com a emissora sediada no Rio de Janeiro contou com o aval do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e afirmou que não se ausentará de São Paulo durante a ‘intertemporada’ da equipe.

“Eu falei com o presidente há 20 dias. As coisas foram confundidas da maneira como foram colocadas. Parece que eu vou para a Rússia, que eu vou ficar um mês no Rio de Janeiro fazendo a Copa do Mundo. Não é isso. Vou fazer alguns eventos, aqui também em São Paulo”, esclareceu, em rápida conversa com jornalistas, no CT da Barra Funda.

Contratado no início do ano para ser o braço direito do diretor-executivo de futebol Raí, Ricardo Rocha foi criticado por parte da torcida por ter de conciliar as duas funções em um período no qual o São Paulo precisará ser atuante no mercado, já que há a expectativa de saídas e chegadas de jogadores.

“Não quero que conflita com os treinamentos. Claro, um ou dois dias vai conflitar. Acontece. Mas não vou ficar uma Copa do Mundo ausente. Não quero. Essa é a profissão que eu escolhi. E eu gosto de ser gerente de futebol, gosto desse contato (com os jogadores)”, ressaltou.

Também nesta quarta-feira, em um evento na capital paulista, Raí minimizou o caso ao afirmar que Ricardo Rocha realizará apenas participações pontuais na cobertura feita pela emissora e que seguirá com o foco no seu trabalho pelo clube do Morumbi.

Os dois jogaram juntos no fim dos anos 1980 e no início da década de 1990. Na época, a dupla do São Paulo e da Seleção Brasileira conquistou os títulos da Copa do Mundo (1994), Campeonato Brasileiro (1991) e Campeonato Paulista (1989 e 1991).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ricardo Rocha promete não abandonar São Paulo na Copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*