Rhodolfo agradece oportunidade no Grêmio e pede para ficar em 2014

A atual temporada foi de reviravoltas para Rhodolfo. De titular incontestável no São Paulo, passou a ser reserva criticado e chegou ao Grêmio sob desconfiança. Em pouco tempo, porém, o zagueiro conquistou espaço sob o comando de Renato Gaúcho e caiu nas graças da torcida. O objetivo agora é convencer a diretoria gremista a contratá-lo em definitivo para 2014.

O beque revelado pelo Atlético Paranaense chegou por empréstimo do São Paulo, em vínculo que termina no final deste ano. Como saiu do clube antes da chegada de Muricy Ramalho, Rhodolfo ainda não sabe se será reintegrado ao elenco no próximo ano, se será negociado com alguma equipe do exterior ou se o Grêmio bancará o valor da multa rescisória para tirá-lo de vez do Morumbi.

“Tive momentos muito bons no São Paulo. Cheguei a ser convocado para a Seleção Brasileira (sob o comando de Mano Menezes). Mas foi o Grêmio que me abriu as portas e ajudou a me recuperar. Estou muito feliz aqui, mas sei que não depende apenas de mim”, declarou o defensor, que vem formando dupla de zaga com o jovem Bressan.

Apesar de não esconder o desejo de permanecer no Tricolor Gaúcho, Rhodolfo sabe que está à deriva até o começo de 2014. Enquanto isso, o zagueiro espera aproveitar os três últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta, Goiás e Portuguesa, para confirmar o segundo lugar e garantir vaga direta na Copa Libertadores da América.

“Estou feliz por saber que o Grêmio quer que eu permaneça por mais tempo, mas não depende só de mim. Ainda tenho contrato com o São Paulo e, se não me comprarem, tenho que voltar para lá. Não tenho como falar se fico aqui ou se volto, porque minha vida não tem nada definido ainda”, lamentou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Rhodolfo agradece oportunidade no Grêmio e pede para ficar em 2014

  1. Paulo! Receba minhas saudações.
    Na minha modesta opinião, o Rhodolfo deveria ficar no Grêmio, já que ele recuperou (um pouco) o futebol de quando foi contratado pelo SPFC. Aqui no nosso time, não vejo como uma tábua de salvação. Por sinal, pessimamente pelo SPFC.
    É pena que Elano e principalmente Zé Roberto, estejam amargando uma reserva no Grêmio. Mas por outro lado, entendo que não servirão para auxiliar o Ganso no meio de campo.
    Estamos precisando de vários jogadores, para diversas posições. Entendo, por fim, que a base do SPFC, com aqueles jovens que defenderam a seleção sub-20, possam agregar mais valores ao SPFC que esses medalhões, rodados no nosso futebol.
    Abraços à todos e sucesso na sua empreitada, Paulo!

  2. Falam por ai, que o Gremio daria Elano e Ze Roberto,
    acho que so Elano resolveria nosso problema de saida de bola.
    Nao importa se Elano e problematico, precisamos de gente
    que resolva dentro de campo, e esse joga muito.
    Precisamos de alas, dois volantes e atacantes.
    Ceni parando de um grande goleiro, nao grande grande,
    mas no nivel dos bons, tipo Jeferson ja estaria de bom tamanho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*