Retrospecto de Luis Fabiano contra o Internacional não é ‘fabuloso’

Após cumprir suspensão na derrota para o Bahia, no último domingo, Luis Fabiano retorna ao São Paulo para a partida desta quarta, contra o Internacional.

E assim que o camisa 9 pisar no gramado do Morumbi, o torcedor são-paulino imediatamente se levantará – empolgado com a enorme chance de ver o centroavante balançar as redes – para gritar seu nome. Afinal, só no Cícero Pompeu de Toledo, o atacante já marcou 83 vezes em 92 jogos disputados – configurando média de 0,9 no estádio.

Desempenho que o lateral-esquerdo Cortez espera que seja mantido na volta do goleador à equipe titular do Sampa.

– É muito importante (o retorno do Luis), porque é o nosso artilheiro e nos ajuda muito – disse o camisa, em entrevista coletiva ontem.

No entanto, o histórico do jogador enfrentando o Colorado não é nem um pouco “fabuloso”.

Somando suas três passagens pelo clube (2001, 2002-2004 e 2011-2012), Luis Fabiano anotou somente um gol em seis confrontos ante a equipe gaúcha – resultando em uma média de 0,16 (incomum levando-se em conta os ótimos números do atacante).

O feito único aconteceu em 7 de novembro de 2001, um dia antes de completar 21 anos e justamente em seu primeiro encontro diante do adversário desta noite.

Gol que, além de solitário na carreira, não foi marcado na casa são-paulina, mas deu a única vitória ao São Paulo sobre o Internacional com o atual camisa 9 em campo.

Nesta quarta, para buscar se reaproximar do G4, fica a esperança de ver Fabuloso finalmente presentear os são-paulinos que irão ao Morumbi com gols sobre o Colorado.

E se as redes de Muriel forem balançadas, o torcedor irá se apoiar na manutenção da escrita: gol de Luis Fabiano, vitória tricolor.

Duelos do atacante diante do Colorado

Internacional 1×0 São Paulo – Brasileiro 2012
Pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Tricolor perdeu e o camisa 9, além de passar em branco, levou o terceiro amarelo.

São Paulo 0x0 Internacional – Brasileiro 2011
Em jogo realizado na Arena Barueri, as duas equipes não saíram do zero. Fabuloso fez dupla de ataque com Dagoberto, hoje no Inter.

Internacional 1×1 São Paulo – Brasileiro 2004
Último duelo dele contra os gaúchos antes de deixar o clube. No Beira-Rio, gol são-paulino foi marcado pelo meia-atacante Jean.

São Paulo 0x2 Internacional – Brasileiro 2003
Única vez que Luis Fabiano enfrentou o Internacional no Morumbi. Passou em branco e viu Wilson e Nilmar balançarem as redes.

Internacional 2×2 São Paulo – Brasileiro 2002
Formou dupla de ataque com Reinaldo, que marcou os dois gols do São Paulo no Sul. Luis ainda seria substituído por Oliveira.

Internacional 1×4 São Paulo – Brasileiro 2001
No Beira-Rio, Fabuloso marca seu primeiro e único gol diante do Colorado vestindo a camisa do clube do Morumbi.

Fonte: Lance – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*