Retomada com Aguirre faz São Paulo afastar passado recente sombrio

Até a chegada de Diego Aguirre ao comando do São Paulo, cada tropeço remetia ao ano passado, quando o time lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A situação agora, após 20 jogos sob o comando do técnico uruguaio, é diferente.

Muito embora o São Paulo tenha sido eliminado pelo Corinthians no Paulistão e caído precocemente na Copa do Brasil, para o Atlético-PR, a equipe tricolor recuperou a confiança com Aguirre e afastou a nuvem carregada que trazia lembranças da luta contra o rebaixamento.

– Foi um aprendizado muito forte para a gente. Acaba trazendo isso. Mas os jogadores têm de viver o presente. Só que sabemos que às vezes não é assim. A cobrança é pelos anos sem títulos – declarou Rodrigo Caio, lembrando que o São Paulo não é campeão desde 2012, quando conquistou a Sul-Americana.

Dentro do São Paulo, a identidade que Diego Aguirre deu à equipe é celebrada entre os jogadores. Atualmente, o Tricolor disputa a liderança do Campeonato Brasileiro (está em terceiro, a quatro pontos do líder Flamengo) e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana (enfrenta o Colón, da Argentina, na segunda fase).

– Nosso treinador está sempre presente, é experiente e sabe o que quer. Tenho certeza que fará um bom trabalho na intertemporada para manter o crescimento da equipe – disse Diego Souza, ao site oficial do São Paulo.

Veja abaixo os números de Diego Aguirre:

  • 20 jogos
  • 9 vitórias
  • 7 empates
  • 4 derrotas

O São Paulo volta a campo no próximo dia 18 de julho, às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Retomada com Aguirre faz São Paulo afastar passado recente sombrio

  1. Torcer para o SPFC não perder mais jogadores e que cheguem alguns pra elevar o patamar técnico .
    O Aguirre mostrou neste 20 jogos que ganhar do SPFC não é fácil, e golear muito menos.
    A chegada do Everton e o crescimento do Diego Souza deu uma turbinada no ataque que ainda necessita de mais peças , alguém pela direita de preferência.
    Não perder parte do elenco é a chave para se manter entre os primeiros.
    Força Aguirre
    Vamos SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*