Resumo do São Paulo na parada da Copa

A parada da Copa do Mundo foi bastante produtiva para o São Paulo. Depois de receber quase duas semanas de folga, o elenco Tricolor ganhou os reforços do meia-atacante equatoriano Joao Rojas e do lateral-direito Bruno Peres. Por outro lado, perdeu Petros e Cueva. O técnico Diego Aguirre aproveitou bem o período sem jogos para definir os titulares e dar rodagem para o todo o elenco.

Ao todo, foram cinco jogos-treino sem nem uma derrota sequer (veja os resultados abaixo). A comissão técnica, que cobrou bastante do elenco durante a parada do Mundial, deu oportunidade para todos os jogadores demonstrarem seu trabalho durante os testes e ganharem ritmo de jogo.

Durante o período, o Tricolor ficou uma semana concentrado no CT de Cotia – onde treinam os garotos das categorias de base. O tempo juntos, de acordo com os próprios jogadores, serviu para unir mais o elenco, que lutará pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana no segundo semestre da temporada.

Em meio a todo o processo de aperfeiçoamento da equipe, o clube apresentou seus novos uniformes de treino e jogo. No próximo dia 18, na partida contra o Flamengo, o São Paulo estreia sua nova camisa – fabricada pela Adidas.

A parte negativa, no entanto, foi a perda de dois jogadores importantes para a equipe. O volante Petros, essencial na última temporada, assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Já o meio-campista Cueva, o único são-paulino que disputou a Copa do Mundo, assinou com o Krasnodar, da Rússia. Somadas, as duas vendas, renderam ao Tricolor quase R$ 60 milhões.

O PERÍODO DO TRICOLOR EM TÓPICOS

– Descanso: O elenco são-paulino teve 11 dias de descanso.
– Reapresentação: A equipe voltou a treinar no dia 23 de junho, no CT da Barra Funda.
– Jogos: O São Paulo enfrentou cinco adversários durante a parada da Copa do Mundo, todos em jogos-treino. Primeiro, encarou o Red Bull: os titulares empataram, em 1 a 1, e os reservas venceram, por 1 a 0. Na sequência, mediu forças com o time sub-20 e empatou sem gols. No mesmo dia, os reservas encararam o sub-23 e venceram, por 2 a 1. No fechamento da preparação, o time principal do Tricolor derrotou o São Bento, por 1 a 0. Os suplentes aplicaram o mesmo placar diante do São Caetano.
– Quem chegou: a diretoria do Tricolor trouxe o meia-atacante Joao Rojas, do Talleres, da Argentina, e acertou o empréstimo do lateral-direito Bruno Peres, que estava na Roma.
– Outros alvos: o clube busca um volante com características defensivas e um meia armador.
– Quem saiu: Petros (V; Al-Nassr-ARS), Bruno (LD; Bahia), Valdívia (M; Al-Ittihad-ARS), Marcos Guilherme (M; Al-Wheda-ARS), Júnior Tavares (LE; Sampdoria-ITA) e Cueva (M; Krasnodar-RUS)

AGENDA EM JULHO
18/7, às 21h45 – Flamengo x São Paulo (Maracanã) – Brasileirão
​21/7, às 21h – São Paulo x Corinthians (Morumbi) – Brasileirão
​26/7, às 19h30 – Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio) – Brasileirão
29/7, às 16h – Cruzeiro x São Paulo (Mineirão) – Brasileirão
2/8, às 19h30 – São Paulo x Colón-ARG (Morumbi) – Copa Sul-Americana

TIME BASE PARA O SEGUNDO SEMESTRE:
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas; Diego Souza e Everton

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*